Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Bienal do Livro termina nesta sexta
A 1ª Bienal do Livro e o 1º Encontro de Escritores da Região do São Francisco, com a participação de poetas e escritores da cidade e dos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe, foi aberta na quarta-feira, 5, no Auditório do Memorial Chesf, em Paulo Afonso.
Promovida pelo escritor Antônio Galdino, a 1ª Bienal do Livro termina nesta sexta-feira (7) e contará com diversas atividades culturais, música, poesia, cordel e depoimentos de escritores. As atividades serão desenvolvidas no Salão dos Escritores, das 8 às 11h30 e das 14 às 16h30.
A abertura do evento que aconteceu no Dia da Cultura e no 165º aniversário de Rui Barbosa marcou o lançamento do livro Versos Diversos em Verso e Reverso, de autoria dos professores Edson Barreto e Roberto Ricardo, ambos membros da Academia de Letras de Paulo Afonso. Na oportunidade, foram homenageados os escritores João Ubaldo Ribeiro, Ariano Suassuna e Antônio José Alves de Souza (autor do primeiro livro sobre Paulo Afonso, em 1954).
Participaram da solenidade de abertura: o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno Agra; o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares; representantes da Chesf, Instituto Geográfico e Histórico; Academia Pauloafonsina de Letras; Ascopa; FASETE; Câmara Municipal; Secretaria Municipal de Educação e de vários segmentos da sociedade local.
Programação para esta sexta, dia 7 de Novembro – Auditório do Memorial Chesf:
9h às 9h40 – 4ª Mesa Redonda
Tema: A palavra, instrumento do escritor e a Reforma Ortográfica Brasileira
Palestrante – Professor Francisco Araújo Filho
Participação de dois outros escritores
9h40 às 10h – debate – perguntas.
14h30 – Solenidade de encerramento; Certificação
15h às 16h30 – Na Mala do Poeta especial – apresentação Jotalunas.