Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
CRAS Prainha realiza oficina Fazendo Arte com Biscuit
A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Prainha), realizou na quinta-feira (30), a oficina Fazendo Arte Com Biscuit. A atividade foi realizada pela técnica Cleide Vilela e teve a participação do grupo de Mulheres do Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF) e das estagiárias do curso de Serviço Social.
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) são espaços públicos, localizados em áreas de vulnerabilidade social, para prestação de serviços, programas e projetos socioassistenciais às famílias e indivíduos, visando ao desenvolvimento psicossocial e à melhoria da qualidade de vida. O atendimento é feito nas sedes das unidades ou através de visitas domiciliares, grupos de convivências de crianças de 4 a 17 anos, de idosos, defesa pessoal, do PAIF, de mulheres, de gestantes, além de ministração de cursos e oficinas de geração de renda. O CRAS Prainha fica localizado na Rua Herbert de Souza, 97 – Fone 3281-3424 e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, atendendo às famílias que moram nos bairros Prainha, Perpétuo Socorro, Jardim Aeroporto, Boa Esperança, Clériston Andrade, além de 26 povoados de nosso município.
A equipe técnica é composta pela coordenadora Adriana Farias e pelas assistentes Sociais Dayse Ferino e Lufraneide Matos; educadoras Girleide Barreto, Eny e Carla; o Psicólogo Thiago; a recepcionista Alba Rejane e a auxiliar de serviços gerais Edleuza.
2 Comments
Elas estão de parabéns… Belíssimo trabalho!
Olá, estou em ferias, aqui em Paulo Afonso, na casa do meu filho.Gostando da cidade. Como gosto muito de artes, e de trabalhos envolvendo o social, estou sempre visitando os setores de prefeituras que lida com o mesmo, mais pelo fato de concordar que, envolver o cidadão nesses projetos, é, e deve ser sempre a marca de um bom governo. É esses programas como CRAS, CREA, SUAS, PETIS e outros tb importantes, que levam cidadania para a população mais excluída da sociedade, e até mesmo da pequena comunidade em que vivem. Parabéns pelos trabalhos! Falando em reciclagens, o pouco tempo que passei nesta cidade, vi que há muito descaso com a natureza por parte de alguns moradores , muito lixo nas ruas, e em especial descartáveis, as praças dos bairros afastados são tomadas por sacos plásticos, garrafas (petes) vemos de tudo de colchoes à vaso sanitários, Vem ai as chuvas de verão , e com ela, os mosquitos transmissores de doenças mortais. Estou voltando para a minha cidade, e lá eu fico em cima dos órgãos competentes, das pessoas, cobrando, e sempre de olho nas crianças que brincam na praça frente a minha casa , faço brincadeiras e converso muito com elas, sobre o respeito ao meio ambiente e onde colocar as sobras do lanche. Sei que vcs tb fazem esse papel. Estou me referindo apenas no que vi, durante a minha visita. No mais é uma cidade bonita , com grande, e importantíssimo recurso natural. A água. Desperdiçada, gastos exagerados, por parte de comerciantes torneiras e canos jorrando água direto, loucura!! .Quem imaginou que os recursos hídrico de São Paulo iria secar um dia, e viverem a situação que vemos? Por isso é preciso uma conscientização geral . Visitei o complexo Xingu , Maravilha! mas em P. Afso, os restaurantes , a prainha, visitei os bairros mais afastados, e vi que Algumas pessoas precisam valorizar, e respeitar a preciosidade que existe na sua cidade . É uma pena! Tenho parentes no Cond. Encontro das Águas, e naquela área, meu Deus!!!! As praças inacabadas, e terrenos baldios, viraram aterros , depósitos de descartáveis , fiquei triste de ver. Desculpa, mas é que vcs trabalham com o social e poderia fazer algo, pelo menos por essa nova geração. Obrigada!