Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Entrevista: Luiz de Deus diz que não se decepcionou com a disputa eleitoral e agradece aos pauloafonsinos
O deputado federal Luiz de Deus (DEM), concedeu, nesta segunda-feira (17) entrevista à Rádio RBN (Rádio Bahia Nordeste), em Paulo Afonso. Foi a primeira entrevista do parlamentar após o pleito de 2014, onde obteve 30.661 votos em todo o estado, porém não se elegeu. Durante a conversa, que contou também com a participação de ouvintes, Luiz de Deus falou sobre as eleições, posicionamento político para 2016, corrupção, reforma política, entre outros assuntos.
Eleições 2014
Indagado se houve algum tipo de decepção em relação às eleições 2014, onde não conseguiu o retorno à Assembleia Legislativa, Luiz de Deus, afirmou ter consciência que seria uma disputa difícil. “Não me decepcionei, a gente entra para perder ou ganhar. Sabia que seria uma eleição difícil, por conta do dinheiro que deve ser gasto para se eleger. Hoje os grandes empresários ou os grandes corruptos são eleitos”, frisou.
Agradecimento aos pauloafonsinos
O deputado agradeceu ao povo pauloafonsino e aos políticos da região que se empenharam para elegê-lo. “De todo coração eu agradeço ao povo de Paulo Afonso que sempre me tratou com muito carinho, seja como médico ou político, sempre fui tratado com muito apreço por essa cidade. Devo tudo a eles, a população acredita em mim e eu fiz tudo para mostrar que sou merecedor do apoio dele. Agradeço também a todos os políticos que se empenharam para me eleger”, pontuou.
Surpreso com os resultados das eleições
Avaliando a eleição estadual e presidenciável deste ano, Luiz afirmou que ficou surpreso com a eleição do governador da Bahia e da presidente do Brasil. “Confesso que tudo foi surpresa. Nunca pensei que o vencedor seria Rui Costa [eleito governador da Bahia], e Dilma para presidente achei que seria acirrado a disputa com Aécio, mas que no final Aécio ganharia. Acho que assim teríamos um Brasil melhor, um país mais honesto”, disse.
Luiz encerra sua carreira política como deputado federal
A pergunta mais esperada da entrevista foi sobre o pleito de 2016, mas o deputado foi enfático ao afirmar que encerra sua carreira política como deputado federal. “Tudo tem um começo e um fim. Em 1986 que fui convidado a prefeito pela primeira vez, eu perdi a eleição. Mas agora eu já passei por tudo, os postos importantes, já sei onde ‘a coruja dorme’ e estou satisfeito. Se for analisar esse tempo, faço uma análise positiva”, disse.
Luiz explicou que tudo tem o começo e fim
Ouvintes participaram, ao vivo, para pedir ao médico que ele não encerre sua carreira política, porém apesar da gratidão com o povo de Paulo Afonso, e todos os amigos que sempre o apoiaram, Luiz explicou que tudo tem o começo e fim, e ele entende que o ciclo político encerrou. “Não vou mais disputar nenhum cargo eletivo. Agradeço pelo carinho, fé, apoio de todos, principalmente de Paulo Afonso, serei eternamente grato. Estou satisfeito porque nunca fiz nada se não fosse com a intenção de ajudar alguém, nunca de prejudicar. Saio com boas lembranças, boas recordações e nenhum rancor. Ganhar e perder fazem parte da atividade”, afirmou.
Reforma política e corrupção
Aos adversários políticos o parlamentar mandou um recado. “Como cidadão darei minha ajuda. E aos meus adversários, só tenho a dizer que estão livres de mim”, disse, sorrindo. Reforma política e corrupção também foram pautas da entrevista. O Democratas disse que apoia a reforma política, mas discorda de fazê-la com base em um plebiscito. “40% da população brasileira não sabe o que é um voto distrital, por exemplo, como é que vamos votar em alguma coisa que não se entende? O Congresso sim, está preparado e foi delegado pela população para votar essas questões. Por isso acho que não deve ter plebiscito, mas o país precisa urgente de uma reforma política”, afirmou. Em relação ao assunto que está em evidencia nos principais veículos de comunicação, que é o esquema de corrupção envolvendo a Petrobras, o parlamentar ressaltou que acredita na punição dos culpados. “Se isso não acontecer deveríamos dar os nossos pêsames à justiça brasileira”, pontuou.
Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Luiz de Deus (DEM)
1 Comment
[…] Entrevista: Luiz de Deus diz que não se decepcionou com a disputa eleitoral e agradece aos pauloafo… […]