Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Pe. Celso é homenageado com título de cidadania
Padre Celso José da Anunciação recebeu do Poder Legislativo de Paulo Afonso, na noite de quinta-feira, dia 13, o título de Cidadão pauloafonsino. Com o plenário da Câmara de Vereadores lotado de fiéis, amigos e autoridades, padre Celso foi recebido e aplaudido de pé por todos como forma de agradecer e reconhecer os serviços prestados no município.
Amigos, fiéis , admiradores, políticos, empresários, líderes de pastorais não contiveram a emoção ante as homenagens prestadas ao Padre Celso José da Anunciação.
O título foi conferido ao religioso por meio de Decreto Legislativo de autoria do vereador Regivaldo Coriolano da Silva e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores na sessão do dia 11 de agosto de 2014. “Sua palavra e a mensagem de entusiasmo e renovação chegam às escolas, às empresas, aos campos e aos mais variados setores da vida pública e eclesial, ajudando e motivando líderes e colaboradores”, ressalta o vereador Regivaldo Coriolano.
Durante o seu pronunciamento o Pe. Celso continuou dando mostras do porque se tornou tão querido. “Sem conter o sorriso no rosto e a alegria em poder receber a honraria, além do reconhecimento pelo trabalho, o padre Celso lembrou: “É uma grande alegria e honra sem tamanho receber este título. Não buscamos o reconhecimento dos homens, nosso trabalho é a Deus. Claro que é a serviço das pessoas, mas quando esse reconhecimento tem um fundamento, que nasce do coração do povo e que reconhece o seu pastor, isso nos alegra e que de fato vem manifestar aquilo que já tem presente no meu coração que é a alegria de servir a Deus neste lugar abençoado que é Paulo Afonso ”. Natural da cidade de Tucano , foi ordenado em 6 de janeiro de 1996. Em junho de 2015 ele completará 19 anos de sacerdócio.
Em seu pronunciamento o advogado e exímio orador Antonio Martins ressaltou: “Não é desmerecendo as pessoas que já receberam esse título, mas essa é uma das concessões mais merecidas”, declarou.
Fonte: Ascom/CMPA