Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Bahiatursa apoia realização do 3º Fórum do Carnaval de Salvador
Uma reflexão sobre a folia baiana, que passa por temas como economia, inovação, criatividade, direito de imagem, geração de fluxo turístico e a relação entre público e privado na festa, será tema na quarta-feira (10), do 3º Fórum do Carnaval de Salvador, no Centro de Convenções da Bahia.
Realizado pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), o evento tem apoio da Secretaria do Turismo (Setur) e da Bahiatursa, prefeitura e Câmara Municipal de Salvador, além do Sebrae Bahia. O encontro ocorrerá durante toda a quarta-feira, tendo sequência na quinta (11) pela manhã, com uma rodada de negócios entre representantes de blocos de Carnaval e fornecedores.
Nomes como Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura e atualmente secretário municipal de Cultura de São Paulo, o músico Carlinhos Brown e o presidente do Olodum, João Jorge, estão confirmados entre os participantes das mesas de debate.
Segundo o presidente do Comcar, Pedro Costa, a expectativa em torno do fórum é muito boa. “Todos os segmentos do Carnaval deram apoio. Os temas elaborados e discutidos junto com a Bahiatursa, Saltur (Salvador Turismo), entidades carnavalescas e vereadores da Comissão do Carnaval foram bem selecionados, relacionados a assuntos que impactam na qualidade da festa e merecem ser discutidos”.
Apoio
“A Bahiatursa investe no sucesso do fórum no sentido de repensar a festa popular como um polo aglutinador de turistas, de geração de emprego e o que movimenta essa cadeia produtiva – o trabalho, o investimento, a contratação –, para realizar uma festa, cada vez melhor, também para os que visitam Salvador”, afirma o diretor de Serviços Turísticos da empresa baiana, Weslen Moreira.
Tradicionalmente, a Bahiatursa apoia o Carnaval da Bahia dando oportunidade de apresentação a artistas e entidades de reconhecido valor artístico. Em 2014, investiu na Mudança do Garcia, com homenagem ao sambista Riachão, contratou e patrocinou trios independentes, bandas, blocos, afoxés e artistas das mais diferentes vertentes, sem contar o aporte à folia em cidades do interior baiano.