Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Dilma anuncia mais sete ministros para compor segundo mandato
Ainda falta anunciar ocupantes de outros 15 ministérios. Até o momento, PT e PMDB são os partidos com mais espaço no governo.
A presidente Dilma Rousseff anunciou no início da noite desta segunda-feira (29) os nomes de mais sete ministros para compor a equipe do segundo mandato.
A presidente Dilma Rousseff voltou a Brasília no fim da tarde desta segunda-feira depois de descansar seis dias na Base Naval de Aratu, na Bahia, e foi direto para o Palácio do Planalto para acertar os últimos detalhes e divulgar mais um grupo de ministros. Dos sete novos ministros, cinco são do PT.
Ricardo Berzoini vai comandar o Ministério das Comunicações no lugar de Paulo Bernardo; o deputado Pepe Vargas vai assumir a secretaria de Relações Institucionais, ocupada hoje pelo Ricardo Berzoini; Patrus Ananias será o novo ministro do Desenvolvimento Agrário, no lugar de Miguel Rossetto, que deixa Desenvolvimento Agrário para ocupar a secretaria-geral da Presidência, no lugar de Gilberto Carvalho; Carlos Gabas vai comandar o Ministério da Previdência, no lugar de Garibaldi Alves; Antonio Carlos Rodrigues, do PR, vai ocupar o Ministério dos Transportes no lugar de Paulo Sérgio Passos; e Gilberto Occhi, do PP, vai assumir o Ministério da Integração no lugar de Francisco Teixeira.
Ao todo, a presidente Dilma Rousseff escolheu 24 ministros. Ainda falta anunciar os ocupantes de outros 15 ministérios. Até o momento, PT e PMDB são os partidos com mais espaço no governo, cada um com cinco ministérios. Outros cinco ministros são da cota pessoal da presidente Dilma Rousseff, entre eles os três da área econômica: Fazenda, Planejamento e Banco Central.
A expectativa é que a presidente conclua a montagem do ministério até quarta-feira. Dilma Rousseff toma posse para o segundo mandato, na tarde desta quinta-feira, dia 1º de janeiro.