Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Irmã Leda tem sua primeira sessão na Câmara
A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso em seus 56 anos de história só teve 8 vereadoras, a última delas foi Vanessa Barbosa de Deus, que terminou seu mandato em Dezembro de 2008. Seis anos depois chega a Irmã Leda.
Durante sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira, 08, o presidente da Câmara Municipal, Marcondes Francisco dos Santos (PRP) deu posse a suplente de vereador Leda Maria Rocha Araújo Chaves (PDT). Com 1.155 votos alcançados na última eleição municipal ela assume a vaga com o falecimento do titular Juvenal Teixeira dos Santos, no dia 28 de novembro.
Prestigiaram a posse o esposo da parlamentar, Nicolson Araújo Chaves, familiares, amigos e religiosos. Durante discurso a vereadora empossada garantiu que a intenção dela é lutar pela comunidade. Em entrevista a TV Câmara, Irmã Leda como prefere ser chamada, disse que queria ter chegado aqui eleita num primeiro momento, mas não foi possível. “Sentimos a morte do ex-vereador Juvenal Teixeira, sentimos que o campo e a cidade perdem sem ele nesta Casa, mas a lei precisa ser cumprida”, ressaltou a parlamentar. Todos os vereadores fizeram questão de cumprimentar a vereadora Leda pelo seu ingresso na Casa das Leis..
O presidente encerrou a sessão também desejando boas vindas a vereadora e fazendo um apelo para ajudar no trabalho de preservação da boa imagem do Legislativo. “Com a experiência de vossa excelência tenho certeza que será uma parceira nesta luta pela transparência das ações do legislativo”, ponderou Marcondes.
Depois de seis anos sem a presença feminina no plenário da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Leda Chaves passa a ser a 9ª mulher entre os 201 vereadores da CMPA, desde a 1ª Legislatura, iniciada em Abril de 1959.
Informação da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso
1 Comment
Que Deus abençoi suas boas intenções Irmã.