Lançado em Paulo Afonso o Projeto Voluntários do Saber e do Fazer

 Lançado em Paulo Afonso o Projeto Voluntários do Saber e do Fazer

O Projeto Voluntários do Saber e do Fazer foi lançado em Paulo Afonso, pela Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Instituto Mandacaru, tendo como idealizadoras e pioneiras as voluntárias Irmãs Salesianas, no bairro Seriema. Pe. Gilmar também preside o Instituto.voluntários do saber e do fazerVoluntários do Saber e do Fazer1

O principal objetivo do Projeto é unir pessoas em torno de algo que possibilite sair de atividades cotidianas, em prol de tarefas que tragam interação social e desenvolvimento humano, e, a depender do empenho, econômico. Outros voluntários que saberes diferentes são convidados a participar, dezenas de pessoas já fizeram as oficinas, e já estão agendadas outras para o próximo ano.

Durante o novenário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, segundo informou Pe. Gilmar, as Oficinas serviram também para que o momento de fé não ficasse restrito à noite. “Durante o dia com as oficinas as novenas ganharam mais vida, pois tudo fez parte do conjunto, atividades durante o dia intercaladas por momentos de oração”, contou à época, Pe. Gilmar, ao site da Diocese.

Este ano foram disponibilizadas as seguintes oficinas: Maquiagem, Confecção de Adesivos para Unhas, Confecção de Flores em Tecidos, Libras, Manicure, Bordados, Capoeira, Danças, Artesanatos em Tecido –Fuxico, Pintura em Tecido, Pinheiro de Seda, Bonecas, Bijuterias, Sobrancelhas, Sabão Caseiro, Caixa Decorativas para Presentes, Leitura e Escrita de Violão.

Sobretudo, estas oficinas trabalham a autoestima das pessoas, respeito ao próximo e ao meio ambiente, além da interação com outras pessoas, sem contar o que ajuda na economia doméstica.

Não perca a oportunidade de participar e deixar sua marca, todos temos algo nosso para doar. Informações na Secretaria Paroquial de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, das 08h às 12h, pelo telefone: (75) 3281-5065

Por: Ivone Lima

Paróquia Perpétuo Socorro.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *