Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso: Apesar de proibido, ainda existem postos vendendo combustível em garrafa pet
Apesar da multa, que varia de R$ 300 a R$ 3 milhões, ainda existem postos de combustíveis em Paulo Afonso desrespeitam a norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que proíbe a venda e transporte de combustíveis em saquinhos plásticos e garrafas pet. Exemplo disso, a reportagem da RBN fez o teste e conseguiu comprar o combustível em uma garrafa pet em um posto localizado fora da ilha de Paulo Afonso.
A determinação existe desde agosto de 2013 e quem faz a fiscalização é o PROCON (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor). Vale lembrar que em Paulo Afonso não existe PROCON.
A venda de combustíveis fora do tanque do veículo só pode ser feita utilizando recipientes de plásticos rígidos ou metálicos certificado e registrado para este fim. Os nãos metálicos devem ter uma capacidade de 50 litros. Alguns postos já vendem galões dentro da norma estipulada pela ABNT para transporte de combustíveis. A norma existe e os postos tem que fazer sua parte. Agora resta a cada um ter consciência de que o álcool é altamente inflamável e pode resultar em acidentes graves.