Prefeito e vice prestigiam passagem de comando da 1ª Companhia de Infantaria

 Prefeito e vice prestigiam passagem de comando da 1ª Companhia de Infantaria

Em uma noite de festa e muita emoção, autoridades militares, civis, religiosas e representantes de diversos segmentos da sociedade pauloafonsina prestigiaram na terça-feira, 16/12, a solenidade de passagem de comando da 1ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, sediada em Paulo Afonso.prefeito na passagem de comando

O evento cívico foi realizado nas dependências da unidade militar e assistido pelo comandante da 6ª Região Militar, general de Divisa Artur Costa Moura; pelo prefeito e vice, respectivamente Anilton Bastos Pereira e Jugurta Nepomuceno Agra; comandantes de várias unidades do exército da região; o comandante do 20º BPM, tenente coronel Osival Moreira Cardoso; o subcomandante, major Ronaldo Fernandes; o delegado municipal, Clériston Jambeiro; representantes da CHESF, FASETE, soldados da 1ª Companhia e convidados.prefeito na passagem de comando 1

O major de infantaria, Antônio Luís dos Santos Filho, natural de Alagoinhas-Ba, ex-instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras da cidade de Resende-RJ, comandou a 1ª Cia entre 13/12/2012 e 16/12/2014 e agora assume uma nova missão em Fortaleza-CE. Em seu lugar assume o colega de patente, major de infantaria, Felipe Rosa Barroso Magno. O novo comandante é natural de Barreiras – BA, casado, pai de dois filhos e até então servia em Resende – RJ. Sua missão é dar continuidade às ações militares e sociais iniciadas pelo major Santos Filho.

Criada em 1960, a 1ª CIA tem como função primordial salvaguardar o Complexo Hidrelétrico construído pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco composto pelas usinas PA I, II, III e IV; Apolônio Sales, Luiz Gonzaga e Xingó.

ASCOM/PMPA

 

 

1 Comment

  • Os mesmos militares que tem como função guardar as usinas da CHESF, não podem transitar por elas para se deslocarem para suas casas, é um absurdo um negócio desses, queria ver na época do regime militar se iriam proibir!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *