Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Chega a Paulo Afonso a Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher
Com o objetivo levar informações e serviços sobre políticas públicas e orientações para a população feminina da área rural de Paulo Afonso, está no município a Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher. A unidade levará serviços de acolhimento, apoio psicológico, jurídico e social às mulheres, contando com uma equipe preparada pra atender as demandas e encaminhá-las à rede referenciada local. Esta ação é desenvolvida em parceria com os programas de órgãos e equipamentos públicos, visando atender a população feminina e dar acesso aos direitos de cidadania e enfrentamento à desigualdade social.
Na quarta-feira, dia 28, a equipe esteve no Povoado Juá e nesta quinta-feira (29) na Malhada Grande. Para as moradoras das localidades Nambebé, Salgadinho, Açúde, Rio do Sal e Mão Direita será disponibilizado transporte para a Malhada Grande. A iniciativa é fruto de uma parceria entre os Governos Federal e Estadual, voltada exclusivamente para mulheres de comunidades rurais.
A ação é coordenado pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), em articulação com o Sistema de Justiça junto com a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e do Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis (CRM). As atividades contam com o apoio das Secretarias de Saúde, de Educação e dos Programas Bolsa Família, CRAS, CREAS, DEAM, CTA/SAE, movimentos de luta pela terra e organizações da sociedade civil.