Dom Guido. “Que Deus nos dê sua benção e sua Graça”

 Dom Guido. “Que Deus nos dê sua benção e sua Graça”

Somos como os Pastores que acreditaram sem saber o que ia acontecer, que o novo ano seja, sobretudo, oportunidade para a Santíssima Trindade entre em nós.

Aconteceu na noite de quarta-feira (31/12), a Santa Missa de fim de ano, no Pátio da Catedral Nossa Senhora de Fátima, com a presença de todas as Comunidades. “Se nós estamos aqui é porque nós acreditamos que o tempo que nos é dado, é para aprofundar o sentido da vida, para cada vez mais sabermos os sentidos das circunstâncias, e porque nós temos certeza que o tempo tem rumo e meta: encontro pessoal com Deus”, iniciou o Bispo Dom Guido.dom guido 15a

Dom Guido aproveitou o momento para refletir junto com os fiéis sobre o ano que terminou, principalmente, para avaliar como está esse tempo de vida até agora. “Será que conseguimos durante esse ano aprofundar mais o conhecimento de mim mesmo, dos outros e de Deus?, esse ano minha comunhão com Deus e com os irmãos se tornou mais profunda?, ou ainda estou vivendo na superfície animal de mim mesmo? Perguntou.

Para ser mais especifico o Bispo separou uma frase do Salmo: “Que Deus nos dê a sua Benção e também a sua Graça”, segundo o Bispo, são coisas que se completam, muitas vezes alcançamos muitas graças, mas quase sempre não nos dedicamos em aprofundar o relacionamento com Deus. “O dia seguinte quase todos vão embora, percebam o que aconteceu com os cinco mil homens para quem Jesus lhes deu pão, não permaneceram para receber o Corpo de Cristo, quantas vezes também nós ficamos superficiais, olhamos também a Deus como olhamos um espelho, refletindo a nós mesmo e não acolhendo suas Graças sobre nós”, refletiu.dom guido 15

O momento serviu principalmente para agradecer aos fiéis pela caminhada com a Igreja durante o ano inteiro, pela prova diária de amor incondicional às coisas de Deus, o Bispo agradeceu às Comunidades, aos Párocos, Movimentos e Grupos que fazem a Igreja de Cristo viver em sociedade. Foi também o momento em que Pe. Roni de forma mais específica, elencou ações importantes da Diocese ao longo do ano:

“ Em nível diocesano fizemos muito, tivemos o dia Nacional da Juventude, Ordenações diaconais e presbiterais, Vinde Verde, Missa dos Santos Óleos, celebramos o Jubileu de Mãe Rainha – cem anos, e o Jubileu da Legião de Maria – cinqüenta anos-, acolhimento de Novas Comunidades, Visita Pastoral do Bispo, 20 anos da Fundame e a reforma dos Vicentinos –iniciativa da prefeitura municipal com apoio da Diocese”, apenas para exemplificar.

Graças a Deus e as pessoas de boa vontade as Comunidades crescem e se fortalecem no dia a dia. “A paróquia de São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nos ajudam muito, bem como a Rádio Bahia Nordeste nas transmissões dominicais, enfim, muitas realizações alcançadas em 2014 no conjunto de atividades diocesanas” relatou Pe. Roni. Que agradeceu a todos que ajudaram na realização das Missas Festivas, de Natal e Ano Novo.

A Santa Missa terminou com o momento de Adoração ao Santíssimo, onde Dom Guido fez a procissão entre os presentes sobre muitos aplausos, depois desejou feliz ano novo a todos os presentes.

PASCOM

1 Comment

  • Dom Guido deveria rezar por todos os fieis que dia a dia são escohado pelos impostos municipais, estaduais e federais em nosso pais.
    Amém.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *