Repórter Cidadão – Caminhões de coleta de lixo espalham sujeira na cidade

 Repórter Cidadão – Caminhões de coleta de lixo espalham sujeira na cidade

Os caminhões de coleta dos rejeitos da cidade de Paulo Afonso, sempre foram bem vindos. Levam das nossas casas e das nossas ruas o que não presta mais para nós. Pois não é que agora conseguiram manchar a imagem boa que tinham!

Em primeiro lugar – às vezes espalham mais do que coletam. Espalham ao coletar pacotes plásticos e espalham ao transportar, com a ajuda do vento. Isto acontece em algumas ocasiões.caminhao de lixo

Em segundo lugar – aquele mesmo vento nos soprou aos ouvidos -, por questão de menor esforço, não conduzem o lixo até o destino final que é o aterro sanitário inaugurado há pouco tempo com a devida fanfarra. Os montes de lixo vão ficando surpreendentemente pelo caminho, ao lado da estrada. Poluem, enfeiam e prejudicam. Atestam contra a nossa civilidade.

Em terceiro e último lugar – não estão mais coletando o refugo da Usina de Reciclagem. O montão continua crescendo por força da não coleta. O Aterro Sanitário e a Usina de Reciclagem foram avanços conseguidos nos últimos anos e merecem ser prestigiados.

Cascalhos e restos de obras, coletados por carroças de burro e transportes particulares, devem, por sua vez, ser descartados em local adequado selecionado pela administração municipal.

Temos que parar de bancar os sabidos em cima dos outros, tirar sempre proveito, dar um jeitinho, burlar a lei. Os caminhões de lixo da Prefeitura Municipal, próprios ou terceirizados, têm que conduzir o lixo coletado nas nossas casas e no refugo da Usina de Reciclagem até o Aterro Sanitário, exemplo de destinação adequada para o que descartamos das nossas vidas.

Por solicitação, o nome do cidadão, autor da matéria, não será publicado.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *