Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
TV SÃO FRANCISCO INAUGURA NOVA SEDE COM TECNOLOGIA DE PONTA

Afiliada da Rede Bahia e da Rede Globo em Juazeiro é a primeira do interior baiano a produzir conteúdo jornalístico em formato digital
A TV São Francisco inaugurou nesta segunda-feira, dia 12 de janeiro de 2015, sua nova sede, que passa a funcionar em novo endereço e com mais tecnologia a serviço da informação.
O novo estúdio é três vezes maior que o anterior e é o primeiro a abranger produção digital dos telejornais no interior do estado, entre as afiliadas da Rede Bahia.
O moderno e planejado espaço corporativo engloba novos equipamentos com tecnologia de ponta, quatro pavimentos e possui mais de 50% de área, comparando à sede atual. Além disso, oferece conforto e comodidade, com leiaute e mobiliário adequado a padrões de ergonomia.
Destaque para a eficiência energética na escolha da iluminação, no uso de persianas e de películas para controle da luminosidade natural e moderno sistema de climatização, através do Fluxo Refrigerante Variável (VRF), composto por unidades externas e controle de múltiplas unidades internas. Por se tratar de tecnologia avançada, o sistema VRF possui diversas vantagens, como economia de energia, baixo nível de ruído, operação por controle remoto e operação individual de unidades internas.
A nova sede conta ainda com sistema de combate a incêndio com detecção, alarme e extintores do tipo ABC, e geração alternativa de energia para possíveis emergências, garantindo maior confiabilidade na estabilidade do sinal.
O novo endereço é na Avenida Antônio Carlos Magalhães, Bairro Santo Antônio, nº 95, em Juazeiro, na Bahia.
1 Comment
No gesto irresponsável e inconstitucional, a primeira dama e Secretária de Assistência Social da cidade de Cafarnaum, Sra. Norma, na ultima quinta-feira 05 de novembro 2015, Determinou o fechamento do Conselho Tutelar daquele município. De acordo com a Sra. Márcia Barreto – Coordenadora da entidade, durante o expediente do dia 05, alguns conselheiros que se encontravam prestando atendimento a população, foram comunicados através de um servidor público, que a partir daquela data, a secretária teria dito que os trabalhos do conselho seria interrompidos sobre a alegação de que teria acabado o mandato dos mesmos. Ainda de acordo com a Sra. Marcia Barreto, após o comunicado que foi feito verbalmente por esta pessoa , os conselheiros foram surpreendidos com o pedido de devolução das chaves do prédio onde funciona a sede do Conselho Tutelar e que para impedir o acesso dos demais membros, a primeira dama, teria determinado a troca das fechaduras ainda no horário de atendimento. Em nota divulgada pela Coordenadora da entidade, ela considerou o ato ditatorial e arbitrário uma vez que que tal ação contraria a atuação do Conselho que deve ser voltada à solução efetiva e definitiva dos casos atendidos, com o objetivo de desjudicializar, desburocratizar e agilizar o atendimento das crianças e dos adolescentes. Marcia considerou ainda, uma falta de respeito, o fato da prefeitura através da primeira dama e secretária de assistência social não se empenhar na defesa e consolidação do Conselho Tutelar como elemento de aprimoramento da gestão de políticas prevista no ECA, que prevê a garantidos dos direitos das crianças e adolescentes. O Site RF Noticias conversou com a Sra. Marcia, que nos informou que o veiculo usado pelo conselho tutelar, vem sendo mantido na garagem da prefeitura e que os conselheiros não tem acesso a chave do mesmo. As decisões tomadas pela primeira dama de Cafarnaum, vem sendo questionadas pela população do município, desde o primeiro dia de governo do Prefeito Wilsom Macambira, onde segundo relatos de moradores, ela supostamente é quem manda na prefeitura e que tem adotado uma postura ditadora e perseguidora. A coordenadora do Conselho Tutelar informou que está tomando todas as medidas para que o conselho volte a funcionar.
Em outro caso semelhante, A juíza de Direito Maria Rosinete dos Reis Silva, da Vara Cível da Comarca de Acrelândia no estado do Acre, , em resposta à ação civil por ato de improbidade administrativa interposta pelo Ministério Público do Acre (MP/AC), determinou a reabertura do Conselho Tutelar do município.
Na decisão, a juíza determinou ainda que a prefeitura de Acrealândia direcione investimentos à unidade para que tenha a estrutura adequada de funcionamento.
Determinou-se também que o prefeito providencie, no prazo de 10 dias, uma funcionária para efetuar a limpeza da unidade; em até cinco dias, material de expediente (papel, caneta e tinta para impressora); no prazo de 30, três nobreaks e no prazo de 72 horas, o restabelecimento da linha de telefonia e internet.
Na sentença, o Prefeito Jonas Dales ficou obrigado também a disponibilizar ao Conselho Tutelar um veículo revisado e em condições de uso com cota mínima de 20 litros de combustível por mês