Asfalto e iluminação para o BNH

 Asfalto e iluminação para o BNH

neryO BNH (Bairro Amaury Menezes) é um bairro grande, composto de mais de 200 unidades erigidas em terreno amplo, mordomia e privilégio de quem mora no sertão. Ainda bem que os gestores do projeto do bairro foram homens de visão e não se deixaram influenciar por mentes curtas que insistem em se manter – e se considerar – ativas. Persistiram, não se dobraram e arregimentaram a nossa gratidão.

Impressionante a insistência de alguns setores em ocupar largas áreas urbanas que deveriam continuar áreas de locomoção, iluminação, arejamento, contemplação, prazer, felicidade… Nos países desenvolvidos, as áreas que pertencem ao povo, como grupo constituído de pessoas, são preservadas. Dá gosto andar em Lisboa. Amplas áreas verdes, limpas e saudáveis são um convite, coação mesmo, à volta a Lisboa, ao Portugal dos nossos avós.

Pois o prefeito está economizando uma verbinha para um trato asfáltico na cidade, aí incluído o BNH. Conseguimos esta informação fresquinha no Gabinete, hoje pela manhã. Que assim seja. Não se come asfalto. Mas asfalto dá conforto. Asfalto não cura. Mas eventualmente pode evitar tombos, deslocamentos e problemas de coluna. O que queremos dizer é que asfaltamento pode não ser prioridade, mas também dizemos que não somos de ferro. Uma farrinha de conforto de vez em quando não faz mal a ninguém. Não é assim que fazemos para nós mesmos, de quando em vez? Não é a China Comunista, de um bilhão e algumas centenas de milhões de habitantes que já aposentou as bicicletas e não mais recolhe os dejetos em frente das casas para fabricar adubo?

Com asfalto tratado, a cidade certamente ficará mais bonita e confortável. O BNH e entorno ficarão também mais bonitos; mais atraentes. Seria melhor que também ficassem mais iluminados à noite. Nós outros não entendemos até hoje porque a área é mal iluminada. Passe o leitor por lá e verá que não estamos mentindo. Não estamos a enxergar chifre em cabeça de cavalo. Rodoviária, Luís Eduardo, concessionárias, Redondel do Lions ofuscados pela falta de iluminação. Segurança dos transeuntes prejudicada.

Seja bem vindo um trato na iluminação e o capeamento asfáltico do BNH.

 

Francisco Nery Júnior

1 Comment

  • Você Nery tem toda razão.
    Este gestor que aqui está deu um aumento da CIP- Contribuição Iluminação Pública de $ 1.000,00 para quem consomi o maximo, antes pagava $ 30,00.
    Um verdadeiro abuso deste gestor em não iluminar Paulo Afonso inteira.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *