Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Depois de percorrer toda Diocese, Mãe Rainha volta a Peregrinar nas Comunidades de Paulo Afonso
“A imagem auxiliar visitou toda Diocese, a nossa cidade ficou sem receber em 2014 por causa do Jubileu, mas agora volta a nossa Igreja e passado o período carnavalesco, também às nossas Comunidades”, explicou Edileusa, coordenadora de Mãe Rainha, no início da celebração presidida por Pe. Gilmar, na segunda-feira (02), na Paróquia do Perpetuo Socorro. Com velas e flores, os filhos receberam a Mãe.
Pe. Gilmar explicou o significado da “Festa de Apresentação do Senhor” celebrada pela Igreja. “Era um dia de festa e de alegria, pois, toda vizinhança se reunia para conhecer aquela criança que lhes era apresentada, Maria trouxe seu filho nos braços e ali mesmo já foi reconhecido como o nosso Salvador pelo velho Simeão”, disse.
A história de Simeão e de Ana, não obstante, revela o quanto é necessário ao cristão ter esperança, pois esperaram ambos, uma vida inteira até contemplar o Salvador, viveram para Deus, através de oração e jejum, no templo, na expectativa de uma dia encontrá-lo. Eis que puderam testemunhar a razão de suas existências, como acontece a cada um de nós, em muitos momentos de nossas vidas, quando percebemos a presença de Cristo nos animando pela estrada.
PASCOM