Eleição para a Assembleia Legislativa da Bahia foi discutida em Paulo Afonso?

 Eleição para a Assembleia Legislativa da Bahia foi discutida em Paulo Afonso?

paulo e nilopaulo e nilo1Na quinta-feira, 29/1, durante a passagem do governador Rui Costa pelo Aeroporto de Paulo Afonso com destino ao município de Glória (BA), os deputados Paulo Rangel do PT e Marcelo Nilo do PDT, que faziam parte da comitiva do governador, tiveram uma conversa em particular ainda no aeroporto, enquanto Rui Costa era recepcionado. Não foi possível registrar de que se tratava a conversa, mais provavelmente o assunto discutido entre os dois parlamentares era a eleição para Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA-BA) que envolvia as candidaturas de Marcelo Nilo (PDT) e Rosemberg Pinto (PT-BA).

Por coincidência, na sessão que aconteceu a eleição para presidência da Assembleia Legislativana tarde de segunda-feira (2), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador Rosemberg Pinto (PT-BA) retirou a candidatura e saiu do plenário com a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), que não votou em protesto ao método de reeleição por tempo indeterminado. Marcelo Nilo (PDT) foi escolhido para comandar a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA-BA) pelo quinto mandato consecutivo, dos sete como deputado estadual.

Com 11 parlamentares petista a menos, Nilo foi eleito com 51 votos favoráveis e um branco. A bancada do PT decidiu, de forma unânime, em reunião no domingo (1°), a posição contrária à reeleição para presidência da Assembleia Legislativa por tempo indefinido.

De acordo com informações do colunista Luiz Fernando, do jornal A Tarde, um pedido de liminar para que Nilo não pudesse disputar a eleição para a presidência foi indeferido na segunda-feira (2) pelo juiz Mário Albiani.

O pedido foi feito por george Alberto Reis Arléo, e os petistas negaram conhecer de onde vinha tal pedido. Arléo dou R$ 300 para a campanha de Luiz Alberto, candidato a deputado federal pelo PT. Arléo é diretor-executivo do Sindipetro, da Petrobras.

Nilo ameaça romper em definitivo se o PT entrar na Justiça contra sua reeleição

Em entrevista na Metrópole, nesta terça-feira (3), o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), reeleito pela quinta vez como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), prometeu romper com o PT caso o partido acione a Justiça contra sua reeleição.

“Não tenho medo da Justiça. Não estou ameaçando. Se o PT na Justiça contra nossa candidatura eu terei que procurar novos nomes. […] Ninguém consegue chegar a deputado sendo ingênuo”.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *