Encontro da Assembléia Diocesena 2015. “A Igreja é uma vida que tem a ver com tudo que nos cerca”

 Encontro da Assembléia Diocesena 2015. “A Igreja é uma vida que tem a ver com tudo que nos cerca”

diocese 1Aconteceu sexta-feira (06), o primeiro encontro da Assembleia Diocesana 2015, no Centro diocesano de Glória. Na pauta estava proposto momentos de reflexão sobre o rico magistério do Papa Francisco. “Uma das características da Igreja Católica é que na sua criatividade e liberdade, Jesus quis continuar a sua presença lingando-a a um fato objetivo, de tal modo que ninguém possa imaginar o cristianismo, esse ponto concreto é o Papa”, explicou o Bispo Dom Guido, no momento de acolhida aos Padres, religiosos, leigos e consagrados que participam da Assembléia.

Depois do acolhimento foi apresentado um cronograma de atividades para que se possa pontuar de forma específica os desafios pastorais trazidos pelos representantes das Foranias I. II, III, IV e V. “Aqui vamos fazer uma introdução geral para entendermos o que o Papa diz e assim nascermos de novo, são coisas simples, mas que serão importantes para os nossos debates” disse Dom Guido à platéia que tem para 2015 o “Ano da Caridade”, proposto pela Diocese.

“A Igreja é uma vida que tem a ver com tudo que nos cerca, não devemos ter medo, nem censurar, não vamos ter preconceito nem esquema, sejamos como crianças”, orientou o Bispo. A assembléia, dessa forma, reúne as expectativas dos pastores e dos grupos que trabalham no dia a dia das comunidades Diocese afora, é um momento, portanto, para conhecer e ser conhecido, pois cada Paróquia representa uma realidade distinta.

Foram discutidos durante o primeiro encontro da Assembleia Diocesana 2015 os temas propostos pela Igreja em 2015, e mais particularmente pela Diocese de Paulo Afonso.

Pascom

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *