Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Exposição “Instante Rio” em Paulo Afonso

A exposição “Instante Rio” será realizada dessa sexta-feira, 20 de fevereiro ao dia 7 de março de 2015 no Espaço Cultural Raso da Catarina. Na instalação, o produtor cultural e artista visual pauloafonsino Jackson Cavalcante retrata o seu olhar sobre seis cidades do interior baiano, debruçando-se especialmente a evidenciar a importância do Rio São Francisco para a população desses lugares.
O trabalho é resultado dos registros fotográficos captados durante a circulação do espetáculo “Gonzaga – Da Nascente à Foz”, realizada em janeiro de 2014, pelas cidades de Paulo Afonso, Juazeiro, Sento Sé, Xique-Xique, Ibotirama e Bom Jesus da Lapa. A peça que neste ano concorre ao título de Melhor Espetáculo do Interior Baiano com mais quatro produções no Prêmio Braskem de Teatro, também conta com concepção e direção de Jackson.
Em “Instante Rio”, o artista promete um passeio de imagem e poesia, através não só das fotografias, mas, também por objetos e até mesmo suas próprias experiências obtidas nos municípios por onde o espetáculo passou. Na exposição, Jackson Cavalcante diz querer revelar imagens, sonhos, crenças, trabalhos, pluralidade e saberes existentes nas margens do rio, bem como o vínculo de afeto formado entre os ribeirinhos e o seu Velho Chico.
“Sou apaixonado por pessoas, por conhecer gente nova e pelas historias que cada um tem pra contar. Com esse trabalho documental, tive a sorte de encontrar com cidadãos espetaculares, que me deixaram à vontade para revelá-los com o meu olhar. E enquanto finalizo o processo de montagem da instalação, é como se a conversa com aquelas pessoas ainda estivesse presente, não esqueço uma palavra se quer”, descreve Jackson Cavalcante.
A exposição ficará aberta ao público até o dia 07, no Espaço Cultural Raso da Catarina, localizado na Av. Landulfo Alves – Centro. “Instante Rio” é uma realização da JaRô Produção & Entretenimento, com apoio financeiro da FUNCEB (Fundação Cultural do Estado da Bahia), além do apoio cultural da Prefeitura de Paulo Afonso através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, SESC, Circuito PA Assessoria Criativa e Candeeiro Iluminação.