Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Morador da Vila Nobre denuncia existência de rachadura em parede da Usina da Chesf em Paulo Afonso
Segundo um cidadão que mora na Vila Nobre, bairro próximo a Usina III da Chesf, há mais de 06 anos, mais só agora que chegou ao conhecimento publico que uma das paredes da Usina III da Chesf em Paulo Afonso, apresenta uma rachadura. “Existem remendos que vão aparecendo e que devem ser revelados publicamente, afinal, representam um risco para quem mora próximo a Usina III da Chesf. Esperamos que as providências sejam tomadas o quanto antes e que problemas futuros não venham acontecer”, comenta preocupado o cidadão .
Segundo o morador da Vila Nobre, as organizações ambientalistas questionam a segurança da Usina III da Chesf em Paulo Afonso, pois essas rachaduras podem trazer sérios problemas no futuro. E é essencial que se faça um laudo técnico para detalhar as causas da fissura existente.
Com essa denuncia do morador da Vila Nobre, os problemas que aparecem na estrutura física da usina deveriam ser tratados com mais seriedade e fica o alerta dos riscos de acidentes que essa rachadura na Usina III da Chesf poderá provocar.
Segundo a RBN, existe a informação que o lago da Usina III será esvaziado, deixando apenas um nível de água que mantenha os peixes vivos, para que um reparo seja feito na rachadura. Essa informação de que o lago será esvaziado, ainda não foi divulgado oficialmente para a imprensa, pela Assessoria da Administração Regional da Chesf em Paulo Afonso.