Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso tem projeção de queda de 12 milhões do ICMS para 2015
Em entrevista a uma emissora de rádio local na terça-feira, 24, o prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos (PDT) disse que; ´´Paulo Afonso está vivendo uma situação complicada e que a projeção de queda do ICMS será em torno de 25% para este ano, ou seja, mais de 12 milhões para 2015´´.
Segundo o prefeito Anilton Bastos, Paulo Afonso está vivendo uma situação complicada com a projeção de queda do ICMS que será em torno de 25% para este ano, ou seja, mais de 12 milhões para 2015. Anilton disse que está em Brasília reunido com os prefeitos de Petrolândia (PE) Lourival Simões, Canindé do São Francisco (SE) Orlando Silva e Delmiro Gouveia (AL) Lula Cabeleira, aonde em reunião com Ministro de Relações Institucionais Pepe Vargas, vão falar das dificuldades e mostrar que se essa situação acontecer irá inviabilizar não só a administração de Paulo Afonso como a de mais 18 municípios que estão em dificuldades. Anilton espera que na reunião consiga sensibilizar o Ministro e seu corpo técnico para que essa perda não aconteça para não penalizar principalmente o município de Paulo Afonso.
Anilton Bastos espera que não aconteça essa perda do ICMS e argumenta que existem meios para que isso não venha a acontecer e sita o exemplo: A CHESF teve uma queda de receita mais ela teve uma compensação do Governo a Coelba perdeu mais também teve compensação. A União não mandou para o município nós que geramos a energia ficamos de fora, então isso é injusto. Segundo o prefeito a Chesf e a Coelba receberam dinheiro do Governo é nós não, temos proposta para apresentar para que essa distorção não aconteça para não termos essa perda de receita projetada para o futuro e que aumente a nossa receita que nós possamos trazer mais recursos para Paulo Afonso, sabemos das dificuldades basta dar uma volta nos municípios vizinhos que dá para ver.
Ainda durante a entrevista, o prefeito Anilton Bastos comentou sobre a mensagem que foi lida pelo secretario Luiz Carlos na abertura dos trabalhos Legislativo onde foi dito que houve uma queda real de receita de 2013 para 2014 e que o município recebemos menos em 2014 do que em 2013. Enquanto houve aumento de salários, combustível e a receita foi menor do que 2013. ‘Pela primeira vez isso aconteceu no nosso Governo e é preocupante, pois como vamos fazer com a administração da nossa cidade? Você não pode está gastando mais se não está recebendo, eu não posso está fazendo investimento comprando e não pagar, não está pagando aos funcionários, torço para que nós possamos reverter esse quadro. Vamos viver momentos difíceis. Como vamos fazer se você não tem dinheiro para que funcione um posto médico, uma escola isso é muito preocupante. Eu tenho dito e mostrado a minha preocupação com a queda de receita do município de Paulo Afonso, estou batalhando para que possamos reverter esse quadro para que possamos ter tranquilidade para que funcionários e fornecedores tenham a certeza que vai ser feito o pagamento na data acordada’. Alertou o prefeito.
Ao finalizar a entrevista o prefeito de Paulo Afonso afirma que está procurando manter os compromissos e que apesar das dificuldades está trabalhando e espera reverter esse quadro para que o município não seja penalizado.
Fonte: RBN