Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Associações de Delegados se reúnem e traçam metas para Segurança Pública
A presidente do sindicato dos delegados da bahia – ADPEB/Sindicato, Soraia Pinto Gomes, esteve na manhã de quarta-feira (04), reunida com o presidente da Associação dos Delegados de Policia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Ribeiro para discutir uma extensa pauta com metas vinculadas a Segurança Pública.
A iniciativa das entidades faz parte de uma estratégia que visa estimular a aproximação das Instituições de Polícia Judiciária Estadual e Federal no combate ao Crime Organizado, com escopo de garantir as instituições plena autonomia administrativa, financeira e, sobretudo funcional para que o combate ao crime seja eficaz.
“Precisamos proteger nossas instituições. Fortalecendo-as, afastando ingerência política e estruturando-as. Estamos no século XXI, somos Policiais de Estado, temos de servir a população com a melhor técnica. A sociedade clama por uma Segurança Pública de qualidade, para isso pagam seus impostos. O tráfico está na porta de sua casa, na escola de seu filho, as ações das Agências Policiais devem ser somadas para resultados efetivos. Somente instituições fortes e com plena autonomia poderão combater o crime e reduzir a violência. Estamos conscientes e o estreitamento com a PF/BA será fundamental a Polícia Judiciária como garantidora dos direitos dos cidadãos”, explicou a presidente da ADPEB, Soraia Pinto Gomes.
O presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro falou sobre projetos que estão sendo implantados em estados brasileiros, que propendem dar agilidade aos procedimentos que iniciam com a atuação do Delegado de Polícia.
“Nossa visita consiste em alinhar parceria com ações e eventos em comum e discutir estratégias nacionais de segurança e justiça, inclusive com a realização de eventos nos estados como, por exemplo, o Congresso Jurídico dos Delegados de Polícia que irá acontecer entre os dias 06 e 07 de maio, no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, que terá como foco o fortalecimento da Policia Judiciária como garantidora dos direitos do cidadão”, comentou.
Para o diretor regional da ADPF Bahia, Tiago Sena, o principal objetivo das reuniões é estreitar laços com as instituições que possuem pautas de interesse comum. “Nossas reuniões potencializam os interesses, as lutas comuns das associações”, pontuou.
Ainda estiveram presentes no encontro, o diretor para assuntos parlamentares e o suplente do conselho fiscal da ADPEB, Pietro Baddini Magalhães e Jardel Peres de Azevedo, respectivamente, e o vice-diretor regional da ADPF Bahia, José Nogueira Elpídio. A reunião foi realizada na sede do Centro de Treinamento da ADPEB, na Av. Orlando Gomes, em Piatã.
Assessoria de Comunicação – ADPEB / Sindicato