Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Bispo da Diocese de Paulo Afonso Dom Guido é vítima da ação de bandidos
Na noite de sábado (28/2), o Bispo Dom Guido Zendron, da Diocese de Paulo Afonso e comitiva foram assaltados a mão armada por dois elementos, quando deixaram o município de Sítio do Quinto com destino a Paulo Afonso (BA).
O bispo estava em um veículo Gol quando o pneu do Gol furou e ao tentar realizar a troca do pneu foram abordados nas proximidades do Povoado Rangel, município de Antas(BA) por dois assaltantes. Os bandidos agrediram Dom Guido com chutes na Barriga e na saída colocaram um revólver em seu ouvido e falaram: agradeça a Deus e depois dispararam um tiro para o alto.Era por volta das 20:00h quando ocorreu a ação criminosa.
Segundo informações o Bispo teve o dinheiro, celular levados e alguns pertences. Ao se identificar que era Bispo Diocesano, os assaltantes riram e disseram: Bom, é o bispo mesmo que é cheio de dinheiro… passa pra cá a grana, ordenou os assaltantes que segundo informações eram dois jovens que estavam em uma motocicleta.
Após assalto Dom Guido pediu ajuda a conhecidos no povoado Rangel onde recebeu socorro. Apesar do susto o Bispo passa bem.
O Bispo Dom Guido chegou em Sítio do Quinto, no domingo dia (21), para a Visita Pastoral. Os encontros foram organizados pelo Pe. Rosivaldo com a participação do Bispo, em todas as Comunidades da Paróquia Santo Antônio de Pádua. A Visita Pastoral segue o que manda o Direito Canônico – Lei da Igreja-, entre outras determinações especifica a visita do Bispo pelo menos a cada cinco anos.
Fonte: CarlinoSouza