Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Laudo do IBAMETRO e as multas dos medidores de velocidade na Apolônio Sales
O vereador Edson Oliveira (PP), na Sessão Ordinária da CMPA do dia 9 de março questionou sobre possíveis irregularidades nos medidores de velocidade na Av. Apolônio Sales, que constam em laudo do IBAMETRO. O vereador Edson já havia chamado atenção para este documento numa Sessão Ordinária da Câmara em 2014, desde então, foram expedidos três requerimentos ao órgão para enfim obter uma resposta.
Edson Oliveira durante a sessão falou sobre as famosas multas aplicadas pelos medidores de velocidade que hoje somam 17 mil, e parte delas, pelo menos as que foram aplicadas até 22 de outubro, estão sob suspeita de irregularidades, como aponta o laudo do IBAMETRO. “Estou com documento em mãos que comprova a irregularidades nos radares, e até hoje não temos qualquer posição da prefeitura, ninguém vem esclarecer nada”. Pontuou o vereador Edson.
O vereador Antônio Alexandre (PR), no mês de janeiro de 2015, em entrevista a um site local questionou sobre um laudo, assinado pelo Sr. Edson Augusto Sales, diretor de Regulação de Mercado do IBAMETRO. Segundo o vereador o documento mostra diferenças reais entre a velocidade em que o condutor passa e a que de fato é registrada pelos aparelhos. “Algumas chegam a 9,1km/h, sempre velocidades acima, em nenhuma aferição o aparelho registrou abaixo”. Comenta Antônio.
“Nós fizemos um ofício ao IBAMETRO, mas precisamente no mês de novembro e dezembro de 2014, e no mês de janeiro de 2015 recebemos a resposta do diretor de Regulação de Mercado do IBAMETRO, o senhor Edson Augusto Sales, porque o senhor secretário (Paulo Mergulhão) além de ter negligenciado à convocação da Câmara – um crime -, diz que não existia nenhum relatório do IBAMETRO que reprovasse os radares, por isso fizemos esses requerimentos para mostrar que ele está mal informado. O medidor de velocidade no dia 22 de outubro de 2014, passou por cinco medições e, em quatro mostraram irregularidades, por exemplo, a indicação padrão quando o veículo passa na velocidade de 48,9km/h o radar registra 56,0 uma diferença de mais de 7k/h excedente, e são várias indicações com esse mesmo problema, consequentemente essas multas são inválidas”. Destaca o vereador Antônio Alexandre.
Já que existe tanta contestação sobre a existência ou não de irregularidades nos medidores de velocidade instalados na Av. Apolônio Sales, a população espera que a CMPA, vereadores e prefeitura, possam definir se o laudo do IBAMETRO deve ser levado em consideração para se decidir se existe ou não irregularidades nos radares da Apolônio Sales.
Fotos: Ivone Lima
1 Comment
Sobre estas multas irregulares, 80% goram aplicadas no semáforo da CAIXA Econômica.
Naquele local existe ali três (3) medidores para aplicar infrações, uma delas e de quem para na faixa que antecede a faixa de pedestre, outra de que avança o sinal vermelho e outra que mede a velocidade.
O avanço de sinal vermelho seria causado principalmente porque do sinal verde de imediato o sinal vai para o sinal vermelho, não passando pelo sinal de alerta que é o sinal amarelo, tanto ė que tiraram a botoeira do pedestre.
O pior de tudo naquele local é o fato que os radares (pardais) foram instalados valendo a partir da data de 01/07/2014, contudo, nas multas consta aferição data de 2012. É obrigatório aferir os equipamentos anualmente.
Para piorar a situação, em um dos medidores de velocidade este equipamento quando passava o veiculo na velocidade de 50 KM estes mediam com velocidade de 60 Km isto é mediam para maior. Comprovado estas irregularidades mediante aferição do INMETRO conforme laudo amplamente divulgados na internet e em posse dos vereadores Dinho e Antonio Alexandre.
Quanto ao lançamento das multas tem de ser verificado no saite do DETRAN uma vez que as multas quem recorreu não tem noticias de serem anuladas.