Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso sedia 1º Intercâmbio Tecnológico da Piscicultura
Pescadores, piscicultores, aquicultores, empresários e gestores públicos dos territórios baianos da Bacia do Rio Grande e de Itaparica estarão reunidos desta quinta-feira (12) a sábado (14), em Paulo Afonso,para a realização do 1º Intercâmbio Tecnológico de Piscicultura da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura (Seagri).
O evento visa promover a troca de experiências entre produtores, comerciantes e indústrias, incentivar o contato entre os profissionais, fomentar oportunidades de negócios e viabilizar a realização de ‘benchmarking’ entre os envolvidos. Visitas técnicas a diversos empreendimentos nas cidades de Paulo Afonso e Glória fazem parte da programação.
A região não foi escolhida por acaso para sediar o evento. O Território de Identidade de Itaparica é responsável por 60% da produção da piscicultura baiana, com mais de oito mil toneladas por ano. Esta marca é consequência do trabalho e do desenvolvimento de tecnologias realizadas por 26 empreendimentos e mais de 300 piscicultores.