Prefeito Anilton Bastos participou do lançamento do Projeto Educar para Transformar

 Prefeito Anilton Bastos participou do lançamento do Projeto Educar para Transformar

rui pacto pela educacao 1O prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira participou em Salvador do lançamento do Projeto Educar para Transformar. As diretrizes que vão nortear a educação na Bahia foram apresentadas pelo governador Rui Costa na manhã de segunda-feira (30), durante o lançamento do Pacto pela Educação, no Senai/Cimatec, em Salvador. Batizado de Educar para Transformar, o programa estadual vai garantir a excelência no ensino e o acesso a instituições públicas de qualidade para crianças, jovens e adultos. No evento, o Governo do Estado firma parceria com as prefeituras das cidades do interior e também da capital, através da assinatura do termo de compromisso com o projeto.

Prefeito Anilton Bastos e o Pacto pela Educação

Para o prefeito Anilton Bastos , “o objetivo do Pacto pela Educação é garantir a qualidade do ensino desde os anos iniciais. Além das melhorias nas fases subsequentes previstas no Pacto, o município de Paulo Afonso terá garantido pelo estado o material didático, a formação de coordenadores, além do acompanhamento e avaliação de aprendizagem de cada criança durante a alfabetização”.rui pacto pela educacao 2

O Pacto pela Educação visa melhorar o rendimento e a proficiência dos estudantes, resultando em melhores indicadores e desempenho escolar através de uma grande mobilização entre poderes públicos, educadores, pais, alunos e toda a sociedade. As ações previstas se dividem em cinco eixos temáticos que envolvem a colaboração entre Estado e municípios, fortalecimento da educação básica na rede estadual, educação profissional, parcerias com universidades, empresas e organizações sociais, além da integração família-escola.

Em coletiva, Rui Costa afirmou que o pacto é um grande movimento que foi chamado de “Educar para Transformar” porque vai melhorar os principais índices da educação no estado, modificando a realidade de toda a Bahia. “Aqui temos prefeitos, deputados, ou seja, todo o poder público representado nesse primeiro momento. Em abril, mobilizaremos também a sociedade civil com empresários, ongs e outras instâncias que queiram aderir ao pacto. São grandes metas e indicadores que queremos avançar na Bahia”, afirmou o governador.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *