Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Prefeito Anilton Bastos participou do lançamento do Projeto Educar para Transformar
O prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira participou em Salvador do lançamento do Projeto Educar para Transformar. As diretrizes que vão nortear a educação na Bahia foram apresentadas pelo governador Rui Costa na manhã de segunda-feira (30), durante o lançamento do Pacto pela Educação, no Senai/Cimatec, em Salvador. Batizado de Educar para Transformar, o programa estadual vai garantir a excelência no ensino e o acesso a instituições públicas de qualidade para crianças, jovens e adultos. No evento, o Governo do Estado firma parceria com as prefeituras das cidades do interior e também da capital, através da assinatura do termo de compromisso com o projeto.
Prefeito Anilton Bastos e o Pacto pela Educação
Para o prefeito Anilton Bastos , “o objetivo do Pacto pela Educação é garantir a qualidade do ensino desde os anos iniciais. Além das melhorias nas fases subsequentes previstas no Pacto, o município de Paulo Afonso terá garantido pelo estado o material didático, a formação de coordenadores, além do acompanhamento e avaliação de aprendizagem de cada criança durante a alfabetização”.
O Pacto pela Educação visa melhorar o rendimento e a proficiência dos estudantes, resultando em melhores indicadores e desempenho escolar através de uma grande mobilização entre poderes públicos, educadores, pais, alunos e toda a sociedade. As ações previstas se dividem em cinco eixos temáticos que envolvem a colaboração entre Estado e municípios, fortalecimento da educação básica na rede estadual, educação profissional, parcerias com universidades, empresas e organizações sociais, além da integração família-escola.
Em coletiva, Rui Costa afirmou que o pacto é um grande movimento que foi chamado de “Educar para Transformar” porque vai melhorar os principais índices da educação no estado, modificando a realidade de toda a Bahia. “Aqui temos prefeitos, deputados, ou seja, todo o poder público representado nesse primeiro momento. Em abril, mobilizaremos também a sociedade civil com empresários, ongs e outras instâncias que queiram aderir ao pacto. São grandes metas e indicadores que queremos avançar na Bahia”, afirmou o governador.