Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Diocese de Paulo Afonso e autoridades discutem o projeto Cultura de Paz
Na última quinta-feira (26) aconteceu uma reunião no auditório Edison Teixeira, para a retomada do projeto Cultura de Paz da Diocese de Paulo Afonso que já acontece, em parceria, inicialmente, com a Secretaria de Educação. Estiveram presentes representantes da ASCOPA, CDL, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Exército e a secretária de educação Selma Carvalho.
O projeto Cultura de Paz já acontece há dois anos e agora busca parceiros para se estender além das salas de aula. “Nós do Cultura de Paz estávamos bem quietinhos e acho que chegou a hora de fazermos barulho, a semana da paz serve exatamente para dizer que existe o projeto”, explicou Maria José Andrade, colaboradora da Diocese.
O dia 5 de maio é um marco importante para o projeto por ser o dia municipal da paz
A semana da Paz acontecerá no mês de maio, nas escolas, comércio, comunidades, e para que alcance o maior número de pessoas possível, toda ajuda é necessária.
A grande preocupação da Diocese, nesse sentido, é oferecer alternativas às crianças e jovens, que o projeto possa atingir também em suas comunidades. O Bispo Dom Guido, pediu aos colaboradores que fiquem um pouco mais de tempo entre esses jovens em situação de risco, bem como suas famílias. “Não adianta só falar em paz, é preciso está junto, conviver e oferecer alternativas a esses jovens tão atraentes como as que visam o mal deles”, orientou.
Inicialmente com música, teatro e outras atividades culturais, o Projeto Cultura de Paz abrirá perspectivas àqueles cuja situação é de vulnerabilidade, falta de lazer, de referências positivas e até de uma palavra amiga. De resto, falar em paz e fazer o bem nos dias de hoje, especialmente com os altos índices de criminalidade que Paulo Afonso exibe é uma obrigação de todos.
PASCOM