Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Dr. Ricardo Lacerda; “UTI para o Curso Medicina da Univasf em Paulo Afonso, só será necessária em 2018”
O Diretor do HMPA e coordenador de ensino do Curso de Medicina da UNIVASF (campus Paulo Afonso), Ricardo Lacerda, durante a sessão de segunda-feira (13/4) na Câmara do Município de Paulo Afonso, que tratou de assuntos relacionados ao curso de medicina da UNIVASF em Paulo Afonso, informou que a licitação para o início da obra de construção da sede própria do campus Paulo Afonso da Univasf, na área cedida pela Chesf, no Bairro Sal Torrado, está sendo finalizada; “A previsão é de licitarmos ainda neste primeiro semestre de 2015 e a partir do mês de junho, a depender da empresa construtora, seja dado inicio ao projeto executivo”.
Sobre a implantação da UTI no HNAS, Dr. Ricardo esclareceu; “para o Curso de Medicina, a UTI só será necessária em 2018. Mas, considerando os reclames da comunidade de Paulo Afonso, ela será instalada bem antes desta data. Para aqueles que não acreditam e ainda duvidam sobre o Curso de Medicina, Dr. Ricardo convidou que compareçam a Escolinha da Chesf, para que possam tirar as dúvidas e conhecer as instalações da Univasf”.
Segundo informações passadas durante a sessão de segunda-feira sobre a transição do repasse do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) para o UNIVASF e a implantação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Paulo Afonso, ainda deve demorar mais ou menos dois anos, para acontecer e a UTI estar efetivamente funcionado.
Segundo o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima, devem ser investidos aproximadamente R$ 60 milhões na construção da sede própria do campus.
No dia 14 Março de 2013, a Chesf, cedeu uma área de 96 mil metros quadrados para a construção do campus da Univasf Paulo Afonso. A Chesf também passará todas as instalações da Hospital Nair Alves de Souza (HNAS)para ser administrado pela universidade quando serão instalados os leitos de UTI.
Provisoriamente, o Curso de Medicina da Univasf, está funcionando nas instalações do Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (CFPPA), antiga Escolinha da Chesf. O local foi reformado para receber salas de aula, laboratórios, biblioteca e salas administrativas.