Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Evento para assinatura do protocolo de intenções não será mais realizado. Implantação de UTI no HNAS só em 2018
Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 13/04, foi discutida na Câmara Municipal a implantação de uma UTI no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), na cidade de Paulo Afonso. Na sessão o Administrador da CHESF, Augusto César anunciou que seria assinado um protocolo de intenções na sexta-feira dia 24/4/2015 para que o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) passe para Univasf e assim o HNAS tenha sua UTI.
Após esse comunicado do Administrador da CHESF, surgiram informações que o presidente da CHESF Antônio Varejão de Godoy teria convidado no sábado (18/4), o deputado Mário Júnior (PP) para uma reunião em Brasília, no próximo dia 29 de abril e a pauta do encontro é a discussão e passagem do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) para o Ministério da Educação através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), onde também serão discutidas as metodologias de incorporação do HNAS à Univasf e a instalação da UTI.
E nesta quarta-feira,22, o PANotícias obteve informações confirmando o cancelamento do evento que seria realizado na próxima sexta-feira no Memorial da Chesf, para assinatura de um protocolo de intenções que contaria com a presença do Governador do Estado Rui Costa, do prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira, representantes da Chesf, o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima e o Secretario de Saúde do Município.
Com o adiamento do encontro para a assinatura do protocolo de intenções, outra data deverá ser anunciada pelas partes envolvidas e segundo informações provavelmente esse encontro só aconteça no segundo semestre de 2015.
Implantação da UTI no HNAS
O Diretor do HMPA e coordenador de ensino do Curso de Medicina da UNIVASF (campus Paulo Afonso), Ricardo Lacerda, durante a sessão do dia 13/4, na Câmara do Município de Paulo Afonso, que tratou de assuntos relacionados ao curso de medicina da UNIVASF em Paulo Afonso, informou que a transição do repasse do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) para o UNIVASF e a implantação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Paulo Afonso, ainda deve demorar mais ou menos dois anos para acontecer e a UTI estar efetivamente funcionado; “Para o Curso de Medicina, a UTI só será necessária em 2018. Mas, considerando os reclames da comunidade de Paulo Afonso, ela será instalada bem antes desta data. Para aqueles que não acreditam e ainda duvidam sobre o Curso de Medicina, Dr. Ricardo convidou que compareçam a Escolinha da Chesf, para que possam tirar as dúvidas e conhecer as instalações da Univasf”.
Implantar uma UTI em Paulo Afonso. Uma disputa política? Enquanto isso, paciente morre e famílias sofrem!
Veja o vídeo da Sessão plenária que discutiu a implantação da UTI em Paulo Afonso: