Autoridades se reúnem para discutir Segurança Pública

 Autoridades se reúnem para discutir Segurança Pública

Nesta quinta-feira, 21 de maio, a Câmara Municipal de Paulo Afonso abriu as portas para a realização de uma reunião cujo objetivo foi tratar dos mais diversos assuntos relacionados à segurança pública. A pauta da troca de informações foi presidida pelo primeiro secretário Regivaldo Coriolano da Silva e contou com a participação do vereador Pedro Macário Neto, do comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, coronel Bruno Lopes Sturaro, do major José Fernandes, da delegada regional Mirela Santana e da secretária executiva da Câmara Maria Gorete Moreira.camara reuniao seguranca

O vereador Coriolano autor da propositura, destacou a importância de discutir com as autoridades o quesito segurança pública. “Ouvimos todos os dias nas emissoras de rádio e nos sites locais o avanço da criminalidade no município. Sabemos que segurança pública é dever do estado e direito do cidadão. Contudo, a finalidade da discussão do tema é planejar ações e buscar a viabilização de alternativas de solução preventiva com vistas ao tratamento dos problemas de segurança detectados em Paulo Afonso. Infelizmente  o município ainda ostenta problema de toda ordem, e esse tipo de reunião tem como meta minimizar essa realidade”, destacou Regivaldo.

Coriolano adianta que algumas demandas tidas como emergenciais já foram catalogadas e que serão posteriormente encaminhadas ao secretário de Segurança Pública do Estado, a exemplo da necessidade de um Curso de formação de soldado, policia técnica, médico legista permanente, aumento da frota da PM e ampliação da delegacia municipal, entre outras. “É preciso que a nossa comunidade faça discussões sobre a segurança, é preciso que todos se envolvam nessa questão.

O parlamentar também enfatizou que a Câmara vai lutar incansavelmente para aumentar o efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil, além da implantação em Centro de Reabilitação de drogados, afirmou.

A Câmara de Paulo Afonso vai protocolar um documento com todas as sugestões discutidas na reunião e enviar para os órgãos competentes, para que estes executem ações eficazes com relação à segurança dos pauloafonsinos.

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *