Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Começa hoje, 28, Curso de Cooperação Jurídica Internacional com temas como o combate à corrupção
Subtração internacional de crianças; prestação de alimentos no exterior; combate à corrupção, recuperação de ativos, ação de improbidade e repatriação são outros temas do curso.
O tema da campanha internacional #corrupçãonão, lançada na última segunda-feira, 25 de maio, pelo Ministério Público Federal (MPF) em parceria com a Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos (AIAMP), será também um dos enfoques do Curso de Cooperação Jurídica Internacional, realizado nesta quinta, 28, e sexta, 29 de maio, das 9hàs 18h, no auditório do Ministério Público Estadual, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Subtração internacional de crianças; prestação de alimentos no exterior; combate à corrupção, recuperação de ativos, ação de improbidade e repatriação são outros temas do curso.
Nesta quinta-feira, a procuradora da República Thamea Danelon Valengo vai falar do Combate à Corrupção; Recuperação de Ativos, Ação de Improbidade e Repatriação. Em seguida, Gilberto Antonio Duarte Santos, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime abordará a Convenção das Nações Unidas. A Tarde, a partir das 14h, a Prestação de Alimentos no Exterior no âmbito da Convenção de Nova Iorque é tema da palestra do procurador Regional da República e secretário de Cooperação Jurídica Internacional, Vladimir Aras. A desembargadora federal Mônica Sifuentes, discute, em seguida, sobre a Subtração Internacional de Crianças. Foros Internacionais e Projetos de Cooperação Técnica é tema da última palestra do dia, a ser ministrada pela assessora-chefe da Secretaria de Cooperação Jurídica, Georgia Diogo.
Serviço:
Curso de Cooperação Jurídica Internacional
Quando: 28 e 29/05, das 9h às 18h
Onde: auditório do Ministério Público Estadual, localizado na 5ª Avenida, n° 750, do CAB
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia