Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Seminário capacita policiais e peritos para atendimento à população LGBT
A Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), realiza seminário que formará 120 policiais civis, militares e peritos para qualificar o atendimento prestado à população LGBT, nesta quinta-feira (28), às 15h.
Durante o evento, que acontece no auditório de Departamento de Polícia Técnica (DPT), nos Barris, em Salvador, serão entregues kits para atendimento de policiais à população LGBT, banners destacando a ‘Segurança Pública contra a Homofobia’ e folders com texto orientador para esse público. A ação faz parte da campanha do ‘3º Maio da Diversidade’, realizada pela SJDHDS, que começou no dia 4 deste mês, com o tema ‘Zero violência LGBT, por uma Bahia que respeite a diversidade sexual e de gênero’.
Segundo a superintendente de Defesa e Apoio dos Direitos Humanos (SUDH) da SJDHDS, Anhamona de Brito, o seminário vai capacitar os profissionais da Segurança Pública para que, durante ocorrência policial, que envolva pessoas com diferentes orientações sexuais e identidades de gêneros, eles adotem uma postura profissional e ética, independente de suas crenças pessoais.
“Reconhecemos que as pessoas de diferentes orientações sexuais e identidade de gênero sofrem vários tipos de agressões à sua dignidade. Dessa forma, os policiais militares e civis são importantes parceiros para a proteção e promoção da garantia dos direitos da população LGBT, devendo o Estado fomentar a sua formação continuada”, afirma a superintendente.