SENAI-BA oferece 40 vagas para curso gratuito de Assistente Administrativo

 SENAI-BA oferece 40 vagas para curso gratuito de Assistente Administrativo

senai cursosAs inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial básica oferecidos pelo SENAI Bahia começaram no dia 23 de maio de 2015, e prosseguem até 28 de junho de 2015 ou até ser atingida a quantidade máxima de 10 candidatos por vaga. Em Paulo Afonso, será realizado o curso Assistente Administrativo – Vespertino – 40 Vagas.

Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site www.fieb.org.br/senai. Serão oferecidas 1.325  vagas gratuitas, distribuídas em 9 cursos em diferentes áreas, contemplando 19 municípios baianos.

Para participar do processo seletivo, é necessário que os candidatos atendam aos requisitos de cada curso. A seleção será realizada respeitando, nessa ordem, os critérios de ordem cronológica de inscrição e o candidato que for mais velho.

As aulas terão início em 17 de agosto de 2015, com exceção das turmas de Assistente Administrativo dos municípios de Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador e Vitória da Conquista que começarão no dia 8 de setembro de 2015, de segunda a sexta-feira, podendo acontecer também aos sábados, nos locais estabelecidos pelo SENAI. Os alunos aprovados no processo seletivo poderão ser posteriormente contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual à fase teórica.

Os cursos de aprendizagem industrial são oferecidos pelo SENAI, conforme a demanda do setor industrial, para atender à legislação que regulamenta a contratação de aprendizes – Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598/2005. Com exceção de micro e pequenas empresas, todos os estabelecimentos, de qualquer natureza, são obrigados a empregar e matricular um número de aprendizes equivalente a 5% no mínimo e 15% no máximo dos seus empregados, cujas funções demandam formação profissional.

 

ASCOM/ASCOPA

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *