Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Seminaristas da Diocese de Paulo Afonso visitam a Fazenda Santa Terezinha que acolhe “hospedes” em situação de dependência química
A Comunidade Católica Boa Nova coordena os trabalhos da fazenda e os caminhos para recuperação dos “hospedes” em situação de dependência química.
No sábado, 30 de maio de 2015, seminaristas do Seminário Maior Dom Mário Zanetta da Diocese de Paulo Afonso, os seminaristas do propedêutico, juntos ao Bispo Dom Guido, vivenciaram um dia de fraternidade na Fazenda Santa Terezinha, localizada no município de Pojuca- BA, que acolhe “hospedes” em situação de dependência química.
A visita, idealizada por Dom Guido, foi para os seminaristas como um “retiro de espiritualidade” capaz de renovar a vida, vocação, e compromisso de encontrar Deus encarnado na vida de tantas pessoas, como muitos daqueles jovens, marcados pela dor do vício e o desejo de viver a recuperação.
Os seminaristas foram provocados a contemplar a Misericórdia de Deus na história pessoal e familiar, tanto dos missionários da Comunidade Católica Boa Nova, que hoje coordenam a fazenda, assim como dos “hospedes”, pois assim são chamados aqueles jovens que se encontram acolhidos.
Na celebração da eucaristia, em meio aos testemunhos, Dom Guido disse: “Precisamos fazer uma experiência de fé com Deus, só assim entendemos quem é Deus, Deus-Trindade, relação, comunhão de vida, e só conseguiremos quando tivermos a coragem de nos abrir ao outro”.
“Como seminaristas da Diocese de Paulo Afonso, pudemos entender não na teoria, mas de forma prática, o sentido da vocação que, pela caridade e a misericórdia, é capaz de gerar vida na vida de tantos pobres e feridos que estão em nossa volta. Pudemos conviver, dialogar, celebrar e, acima de tudo, ouvir testemunhos sobre o efeito das drogas e como ali eles eram envolvidos em um caminho de restauração”.
Com informações de Jeferson Pereira (seminarista)
Fotos: Bernardo Rafael (propedêutico)