A cidade de Paulo Afonso foi escolhida para receber a Tocha Olímpica em 2016

 A cidade de Paulo Afonso foi escolhida para receber a Tocha Olímpica em 2016

a61706edc4d607b3367c7d8d593dO prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, o procurador geral do município, Dr. Flávio Henrique Magalhães Lima e o secretário de cultura e esportes, José Jânio Soares participaram, nesta sexta-feira (3), da cerimônia de lançamento da Rota de Revezamento da Tocha Olímpica, em Brasília, no auditório da Fundação Habitacional do Exército, com a presença da presidenta da República Dilma Rousseff, do presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman, atletas paraolímpicos, ex-atletas, além de outras autoridades. O governador da Bahia, Rui Costa, foi representado no evento pelo titular da Representação do governo baiano em Brasília, Jonas Paulo, que comemorou o anúncio. “A Bahia receberá a Tocha Olímpica com emoção, muito calor humano e alegria”, disse Jonas.{96A41AAE-5ECB-4784-95A7-DFEF0A6A9A0A}_Rio 2016 (1)

Apenas sete municípios baianos foram escolhidos: Porto Seguro, Vitória da Conquista, Ilhéus, Valença, Salvador, Senhor do Bonfim. Paulo Afonso é um dos 83 municípios do Brasil escolhidos como “cidade celebração” que, farão parte da Rota da Tocha Olímpica. A escolha da Terra da Energia foi feita por uma equipe do Comitê Olímpico Internacional, responsável pela realização das Olimpíadas de 2016. A chama será acesa em maio de 2016 em Olímpia, na Grécia, e após circular pelo país por uma semana, ela será entregue a um representante brasileiro em Atenas. No Brasil, a Tocha Olímpica passará por 250 cidades, num trajeto de 20 mil quilômetros, durante cem dias. A tocha será carregada por 10 mil pessoas, que ainda não foram escolhidas.

Os jogos ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro em agosto de 2016. Ao todo, serão disputadas 35 modalidades, entre natação, atletismo, vôlei e basquete. A chama do maior evento esportivo do mundo chega ao Brasil em maio de 2016, levando a mensagem de paz, união e amizade aos quatro cantos do país. A presidente Dilma afirmou que será com muito orgulho que o Brasil receberá os Jogos Olímpicos Rio 2016. É o primeiro país da América do Sul a receber o evento mundial. “Vamos responder à altura o desafio que recebemos, faremos uma olimpíada histórica e temos certeza de que será segura”, garantiu a presidenta, ao citar o trabalho da segurança realizado durante a Copa do Mundo em 2014.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *