Planserv avalia rede de prestadores para garantir a qualidade dos serviços

 Planserv avalia rede de prestadores para garantir a qualidade dos serviços

A rede de prestadores do Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais –, que conta com mais de 1,5 mil credenciados, entre clínicas, laboratórios e hospitais, passa por um processo de avaliação e requalificação. O objetivo é garantir o equilíbrio financeiro da assistência e construir uma política assistencial que garanta qualidade, disponibilidade e acesso a serviços de saúde aos cerca de 500 mil beneficiários. O projeto piloto foi iniciado este mês com a rede de laboratórios.

O projeto contemplará mapeamento e diagnóstico, análise e qualificação da rede. “Com esta medida, teremos um sistema de avaliação da rede, o que vai assegurar, ao final do processo, a prestação de serviços com mais qualidade aos beneficiários”, afirmou a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso. O projeto estará a cargo da coordenação de gestão da rede, sob a responsabilidade do coordenador Paulo Roberto Santana.

Na fase de mapeamento e diagnóstico, serão realizadas a atualização do cadastro e a comparação entre os serviços contratados e os disponíveis efetivamente na prática. Os beneficiários participarão da segunda fase, quando será aplicada uma pesquisa de satisfação. Também nessa etapa serão aplicados outros indicadores como ocorrências registradas na ouvidoria e resultados de auditorias.

Interiorização

Com o objetivo de garantir a qualidade dos serviços prestados, o Planserv adotará, em outra etapa, medidas de controle, qualificação e interiorização da assistência, em consonância com as metas estabelecidas pela atual gestão do governo estadual.

“Estamos atuando para manter o equilíbrio financeiro, através de ações como a requalificação da rede e construção de uma política assistencial, através de um sistema integrado, passando pela assistência primária, secundária e terciária”, explicou Cristina Cardoso. Segundo ela, a avaliação da rede resultará em padrão assistencial Planserv, garantindo aos beneficiários o acesso à rede, de forma plena, no âmbito do estado.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *