Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Salvador e outras seis cidades na Bahia receberão Tocha Olímpica Rio 2016
Três roteiros de percursos da chama na capital estão elaborados; data da passagem ainda não foi informada
A capital e outras seis cidades na Bahia estão confirmadas na lista dos locais que integram a jornada da Chama Olímpica, quando acontece o Revezamento da Tocha Olímpica, em 2016. A decisão foi confirmada pelo Comitê Organizador, na manhã de sexta-feira (03).
Além de Salvador, as outras localidades são Vitória da Conquista, Valença, Senhor do Bonfim, Porto Seguro, Paulo Afonso e Ilhéus. Na capital, três roteiros do percurso da chama estão estabelecidos.
“Já tempos três roteiros elaborados, considerando que a passagem da Tocha Olímpica por Salvador será mais uma oportunidade para a cidade mostrar a sua história ao mundo e, ao mesmo tempo, aproximar esse evento dos soteropolitanos, nossa maior fonte de calor”, disse Jorge Khoury, secretário do Escritório Salvador Cidade Global.
A chama do evento esportivo do mundo chega ao Brasil em maio de 2016. A presidente Dilma Rousseff, que esteve na reunião com o Comitê, falou sobre o orgulho do Brasil receber os Jogos. “Vamos responder à altura o desafio que recebemos, faremos uma olimpíada histórica e temos certeza de que será segura”, garantiu a presidente.
Redação iBahia