Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Assaltos a agências bancárias e arrombamentos a terminais de autoatendimento
As ações integradas do policiamento preventivo desenvolvidas pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Semiárido) em conjunto com as Unidades Operacionais da região, aliada às intervenções pontuais dos Órgãos de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), resultaram no fim dos registros de assaltos a agências bancárias e arrombamentos a terminais de autoatendimento em toda área de cobertura nos últimos três meses e meio.
Com a missão de apoiar o policiamento ordinário em 74 municípios, a CIPE/Semiárido implementou algumas ações no início do mês de setembro de 2014 que colaboram para o alcance deste marco.
As medidas otimizam o emprego do policiamento especializado nos eixos da Chapada Diamantina e Microrregião de Irecê.
Comparando o primeiro semestre de 2014 com o de 2015, foram 26 ocorrências contra 11 deste ano. Quanto ao número de arrombamento a terminais de autoatendimento, houve uma redução de 50%. Em relação à modalidade assalto a banco conhecido como “novo cangaço”, houve uma redução de 75%. Com relação às ocorrências envolvendo extorsão mediante sequestro de gerente ou familiar, houve uma ocorrência registrada no ultimo dia 30 de julho, que se limitou à tentativa, pela rápida mobilização do aparato policial para inviabilizar a consumação do delito. Até a presente data não houve registro de roubo a carro forte.
Polícia Militar da Bahia