Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Líder do DEM, Mendonça Filho, diz que multidão nas ruas diz um não ao acordão político e a operação segura Dilma
O líder do Democratas, Mendonça Filho, avaliou que as manifestações de hoje reafirmam o forte sentimento de indignação com o Governo Dilma/PT unindo os brasileiros de uma ponta a outra do País. “Ao contrário do que o Governo Dilma previu, o povo foi às ruas, reunido em multidões em 24 estados e no Distrito Federal, para dizer um não à operação segura Dilma, que teve como base o acordão político, encabeçado por Lula”, disse. Mendonça participou das manifestações no Recife, que reuniu, segundo cálculos da organização do evento, 20 mil pessoas na Avenida Boa Viagem.
O parlamentar diz que captou nas ruas o sentimento muito forte de indignação com o acordão e a tentativa do PT e aliados, como o presidente do Senado Renan Calheiros, de promover uma operação abafa. Em tom de ironia, Mendonça Filho disse que o monitoramento do Governo, que previa fracasso das manifestações, errou feio porque trabalhou com calculadoras e marketing, desconsiderando o sentimento das pessoas. “Esqueceram de combinar com o povo, que está atento a tudo”, ironizou.
O líder do DEM considera que só um Governo como o de Dilma/PT, do alto da típica arrogância e soberba, pode subestimar e menosprezar essa mobilização. “O que vimos, hoje, mais uma vez, foi um fenômeno político social de grande proporção, que reflete o estado de espírito do brasileiro com a crise econômica, com os escândalos de corrupção do PT”, afirmou, ressaltando que o que mais ouviu nas ruas foi indignação com a corrupção sistêmica do PT e com o estelionato eleitoral da presidente Dilma, que vendeu um País de fantasia e está oferecendo ao povo um Brasil real em recessão, quebrado, com corte de benef&i acute;cios, redução de programas sociais, inflação alta, desemprego crescente.
ASCOM