Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
O JUNTE-SE A NÓS DO MP
Enquadro dedilhava umas alegações finais em demanda de complexidade no escritório que mantenho em casa, mantive a televisão ligada para saber quais as mais novas do juiz Moro e dos membros do MPF da força tarefa Lava jato e são tantas que ninguém tem o direito sequer de tomar um fôlego. O objetivo é manter a mídia PIG ocupada a criar o caos na Nação Brasileira.
Enquanto acompanhava pelo canto do olho o fala Brasil da TV Record surgiu na tela uma campanha publicitária do Ministério Público convocando os cidadãos para o combate a corrupção a engrossar o seu caldo com seu junte-se a nós, com a clara intenção de dizer “venha para rua no dia 16”. Não é sem razão que se pode dizer que o MPF é um dos braços do golpe que se pretende contra o Governo Constitucional eleito quando pela Carta Federal de 1988 cabe ao Ministério Público a defesa da ordem jurídica e do regime democrático
Sobre o papel do MP nos dias atuais, trago a reflexão pensamento de Leonardo Isaac Yarochewsky publicado no prestigiado Migalhas, edição de hoje, 04.08:
“É lamentável que alguns membros do Ministério Público extrapolem suas funções numa busca tão implacável quanto insana de culpados. Não medindo esforços e até mesmo atropelando o devido processo legal e penal para satisfazer a opinião pública e a mídia. Os fins passam a justificar os meios (insidiosos e cruéis) no ilusório combate ao crime.
“É extremamente preocupante que agentes que representam o Estado e o Poder Público e que, portanto, deveriam agir dentro e na defesa da legalidade democrática se seduzam tão facilmente pelo canto populista e midiático.”
Antonio Fernando Dantas Montalvão