Tem inicio Programa Estadual de Rastreamento do câncer de mama

 Tem inicio Programa Estadual de Rastreamento do câncer de mama

Segundo o prefeito Anilton Bastos, é muito importante o exame de mamografia para a saúde da mulher. ““O câncer é uma doença que muitas vezes não apresenta sintoma no início. Mais tarde, quando se descobre, o tratamento é mais difícil, mais doloroso e pode não dar certo. O diagnóstico precoce vai facilitar muito e possibilitar o tratamento e a cura da doença”.”Alerta Anilton Bastos ,

A carreta do Programa Estadual de Rastreamento do câncer de mama está instalada ao lado do Centro de Cultura Lindinalva Cabral no período de 3 a 19 de agosto, com a previsão de realizar 2.100 exames de mamografia, com resultados obtidos entre 30 e 40 dias. Nos casos positivos as pacientes serão acolhidas pela equipe da Secretaria e farão exames complementares para o tratamento. Em atividade desde 2011, o programa tem garantido o acesso à mamografia bilateral de rastreio a mulheres de 50 a 69 anos. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) comprovam que é nessa faixa etária que ocorre o maior índice de câncer de mama, e se diagnosticado precocemente pode ser tratado, evitando complicações futuras como a mutilação.

Prefeito Anilton Bastos conhece unidade móvel do Programa Estadual de Rastreamento do câncer de mamaanilton visita programa de mama

Nesta segunda-feira, 3 de agosto, começou o Programa Estadual de Rastreamento do câncer de mama e o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira; o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra e os secretários Municipais: de Saúde, Alexei Vinícius, de Desenvolvimento Econômico, Leobson Teles; de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão e de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira conheceram a unidade móvel do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Depois de visitar as dependências da unidade móvel acompanhado pelo diretor da Divisão de Projetos da SESAB, Enádio da Costa Moraes Filho, o prefeito Anilton Bastos cumprimentou as mulheres que aguardavam atendimento e enfatizou que “é importante fazer o exame para garantir a saúde e uma vida mais longa”. Em seguida, Anilton acompanhou as primeiras pacientes até a entrada dos consultórios.

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *