Deputado Paulo Rangel critica governador por transferir delegado Cleriston Jambeiro de Paulo Afonso

 Deputado Paulo Rangel critica governador por transferir delegado Cleriston Jambeiro de Paulo Afonso

rangelO deputado Paulo Rangel (PT), com 4 mandatos na Casa e um dos petistas mais ardosos defensores do governo, surpreendeu suas lideranças no plenário da Assembleia Legislativa na tarde de terça-feira, 1, e classificou o governo Rui Costa de “cometer um arbítrio” ao transferir “no apagar das luzes de uma quinta para sexta feira o delegado Titular de Polícia Civil, Clériston Jambeiro de Souza, da 18ª COORPIN da cidade de Paulo Afonso-BA para a cidade de Cafarnaum, Bahia.

Segundo Rangel, em tom indignado, não havia motivos para transferir o delegado, o qual vinha fazendo um “grande trabalho” no município. E narrou que há dois meses foi procurado pelo prefeito, pelo presidente da Câmara, pelas organizações civis de empresários e dos movimentos sociais clamando para que o delegado Clériston ficasse em Paulo Afonso, pois, havia um boato de que Clériston seria transferido.

Rangel disse que esteve pessoalmente com o secretário das Relações Institucionais, Josias Gomes, o qual garantiu que nada aconteceria a Clériston. “Agora, passado um tempo, a ameaça se confirmou e o delegado foi afastado no apagar das luzes de uma quinta para sexta, no último dia 28, diz-se que o motivo alegado é de que não estaria obedecendo a delegada regional”, confessou Rangel, aplaudido pelos deputados da Oposição.

O parlamentar petista disse ainda que “nunca pedi ao governo a remoção de um policial, nunca pedi a transferência de um delegado, e sempre defendi que os delegados fossem transferidos a partir do segundo ano de suas gestões no interior para que não fossem cooptados pelas forças politicas. O delegado Clériston estava em Paulo Afonso há 1 ano e 4 meses, fazia um excelente trabalho e foi mandado para Cafarnaum, quando aqui já teve torturadores”, frisou.

Paulo Rangel destacou que não existe gestão na SSP da Bahia. “Há uma crise de segurança pública no Brasil, o governo da Bahia melhorou a Policia, deu-lhe equipamentos, mas a politica de gestão de pessoas para atender a população (como fazia Clériston) não existe na SSP e está na hora de repensar a gestão na Policia e praticar a Policia Cidadã”.

A transferênciabm90aWNpYXMvMTI5NzQ4X2ltYWdlbV9jaGFtYWRhLmpwZw

A publicação de transferência do delegado Clériston Jambeiro de Souza deu-se no DO do último dia 28. Em seu lugar, já foi nomeada a Delegada de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, Antônia Jeane de Souza que deverá assumir a Delegacia de Paulo Afonso nos próximos dias.

Cleriston Jambeiro estava como titular de Paulo Afonso há apenas um ano e quatro meses quando substituiu o delegado Hildebrando Alves.

Por www.bahiaja.com.br

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *