Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Reitor assina ordem de serviço para construção do muro da área onde será construído o campus da UNIVASF
Nesta segunda-feira (14/9) Paulo Afonso deu mais um passo na trajetória para a construção do campus universitário da UNIVASF. O reitor, Julianeli Tolentino de Lima, assinou a ordem de serviço para a demarcação e construção do muro da área doada pela Chesf, localizada no Loteamento Sal Torrado, onde será construído o Campus da UNIVASF. Além do prefeito Anilton Bastos e do reitor da UNIVASF, Julianeli Tolentino de Lima, estiveram presentes à solenidade de assinatura que aconteceu no CFPPA: o secretário Municipal de Relações Institucionais, Luiz Carlos de Carvalho; o chefe de Gabinete da Prefeitura, Hermes Benzota de Carvalho Junior e representantes da UNIVASF.
Segundo o reitor Julianeli Tolentino esta primeira etapa da obra será realizada pela empresa CF Engenharia, vencedora do processo licitatório, com o valor total de R$ 845.466,80. A partir da assinatura da ordem de serviço, a executora terá um prazo de trinta dias para iniciar a obra e 120 dias para concluir.
“Enquanto as obras de construção do Campus estiverem em andamento, nós continuaremos lutando junto à Chesf para que outras salas do CFPPA sejam adequadas para abrigar as atividades da UNIVASF. Também já mantivemos contato com a direção da FASETE, no sentido de continuarmos utilizando algumas das suas dependências”, falou Julianeli.
O prefeito Anilton Bastos destacou a importância da consolidação da UNIVASF em Paulo Afonso, que segundo ele, é uma resposta positiva aos pauloafonsinos, ratificando o compromisso firmado entre a instituição e o município.
“Recentemente, nós estivemos em Brasília, onde foi consolidada a transferência da gestão do Hospital Nair Alves de Souza para a EBSERH. E hoje, quando o reitor da UNIVASF assina a ordem de serviço para a demarcação do local onde o Campus será construído, significa que nós estamos cada vez mais perto da instalação da UTI, que é nosso maior sonho. Além disso, o que também me deixa muito feliz é saber que mais uma obra iniciada em Paulo Afonso vai gerar emprego, uma vez que absorve mão de obra local”, comemorou Anilton.
Em janeiro de 2013 o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, secretários municipais, vereadores e representantes administrativos da Chesf e da Universidade Federal do Vale do São Francisco se reuniram para discutir os detalhes para a implantação do campus da UNIVASF no município.