Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
RUI COSTA AGORA QUER DE FORMA SIGILOSA EXINGUIR AÇÃO CONTRA VISTORIAS NO STF
O governador Rui Costa tentou esconder os motivos que o levaram a suspender a vistoria veicular anual pelo Detran-BA. Tem medo de admitir a derrota política que sofreu após sua arrogância em ignorar nossos alertas.
Para que não haja dúvidas: o governo do Estado apresentou ontem uma petição ao STF (1507/2015) pedindo que fosse declarada a “perda do objeto” de nossa ação, com a consequente extinção do processo. Querem impedir a qualquer custo a prova definitiva de que poderiam ter evitado há tempo que o povo baiano fosse lesado pelo Detran.
No entanto, só há a perda de objeto quando o ato é revogado, e não suspenso tal qual fez o governador baiano. Rui tenta brincar com a inteligência do Supremo. E pior: uma vez extinta a ação, não haveria como restituir o dinheiro de todos que já foram prejudicados. Ele também ficaria livre para voltar com a cobrança indevida na hora em que quisesse.
Nós vamos rebater mais essa afronta. O povo baiano sabe quem esteve ao seu lado durante todo esse processo. José Carlos Aleluia