Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Vereador Aureliano vai propor redução dos salários do prefeito e dos secretários em 20%. E não mexer no salário do vereador

O vereador também vai propor o fim das verbas das bancadas e do presidente da Câmara, algo em torno de R$ 30 mil por mês. A proposta do vereador Luiz Aureliano (PT), será encaminhada para apreciação dos colegas, na Sessão desta segunda-feira (26). Segundo afirma o vereador, só com a verba de gabinete na Câmara, gasta com o inútil se cortada a economia será de R$ 30 mil reais por mês. “O que funciona é a sua assessoria direta, mas essa de minoria e de maioria não serve para nada. Se caiu a arrecadação é preciso se adaptar, cortar também 20% dos cargos comissionados. Daí não se faz necessário cortar porcentagem do salário do vereador.”
“Na presença do secretário que veio a Câmara para falar na segunda-feira (19), da crise e da necessidade do enxugamento dos gastos públicos, eu propus que fizessem uma redução de 20% nos salários do prefeito e dos secretários, cortasse cinco secretarias desnecessárias, e na Câmara para que pudéssemos dar exemplos, também cortassem essas verbas ( das bancadas de situação, oposição e presidência) supérfluas que todo mundo sabe que não funciona”.
A informação do vereador Aureliano foi divulgada no programa ‘Radar 89’ de segunda (19), da Delmiro FM.