Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Inaugurada obra de requalificação da UBS do Bairro Perpétuo Socorro
O prefeito em exercício, Jugurta Nepomuceno, inaugurou a obra de requalificação da UBS do Bairro Perpétuo Socorro na manhã de quarta-feira, 11. “Realmente é um bom dia. Entregar a reforma dessa unidade para a população representa mais qualidade de vida e melhor atendimento”, falou em seu discurso o vice-prefeito. Segundo Jugurta, o prefeito Anilton Bastos está na capital baiana participando de reuniões do interesse da cidade.
O público que compareceu ao evento demonstrou entusiasmo com a obra, sentimento atestado por Ana Carolina, enfermeira responsável pela unidade. “Nossa unidade está mais preparada para atender melhor a população”, declarou Ana em sua fala durante a solenidade, “isso aqui é para vocês”, completou.
Alexei Vinicius, secretário de Saúde de Paulo Afonso, destacou o trabalho das profissionais da Unidade Básica de Saúde “é uma equipe que merece nossos aplausos”. O secretário destacou ainda o pleno funcionamento dos serviços de saúde apesar das dificuldades econômicas que a cidade enfrenta “Todos os nossos serviços estão funcionando, nossos hospitais e postos de saúde têm médicos e medicamentos, estamos contornando as dificuldades econômicas com planejamento”, ressaltou Alexei na solenidade.
Realizando cerca de 60 atendimentos por dia, o PSF Perpétuo Socorro agora vai oferecer melhores condições de atendimento e bem-estar. A requalificação fez trabalhos de pintura, instalações elétricas e hidráulicas, reforma de portas e banheiros. Além disso, a obra trouxe como novidade a criação da Sala de Acolhimento. “Com esse novo espaço as duas profissionais da unidade poderão atender os pacientes, ver seus exames, o que vai agilizar nosso trabalho”, ressaltou Ana Carolina Gomes, enfermeira responsável pelo PSF sobre um dos benefícios da reforma.
A estrutura do Posto conta com salas de: vacinação, atendimento médico, dentista e de curativos, além de recepção, acolhimento e, agora, sala de atendimento das enfermeiras. ASCOM/PMPA