Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso: Operação Ronda Maria da Penha
O município de Juazeiro foi o primeiro do interior do estado a receber a Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), que tem como principais objetivos a prevenção e o combate à violência contra a mulher. Lançada em Salvador no dia 11 de março deste ano, a Operação foi inspirada na Patrulha Maria da Penha, criada no Rio Grande do Sul em 2012.
A inauguração da ORMP em Juazeiro ocorreu na manhã de quinta-feira (19), com a presença do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, em frente à Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, na orla da cidade, onde está instalada a sede da Ronda.
“Realizamos o acompanhamento das mulheres que têm medidas protetivas na justiça através de visitas periódicas, além de outras ações preventivas e repressivas”, esclareceu a capitã e comandante da Operação, Denice.
“Nossos policiais foram habilitados a lidar com o ser humano em momento de crise, ter responsabilidade, trato, carinho, pois terão que agir como policiais, psicólogos, amigos. Para o cidadão de bem, vamos estender as mãos, vamos educar”, destacou o coronel Anselmo Brandão, que anunciou ainda que, em breve, a ORMP deverá chegar no município de Paulo Afonso.