Presidente do conselho da Petrobras Distribuidora renuncia ao cargo

 Presidente do conselho da Petrobras Distribuidora renuncia ao cargo

A Petrobras informou em nota divulgada na terça-feira (3) que Clovis Torres Junior renunciou aos cargos membro do Conselho de Administração da Petrobras e de presidente e membro do Conselho de Administração da BR Distribuidora.

Clovis Torres Junior era suplente de Murilo Ferreira no Conselho de Administração da Petrobras, cargo do qual estava licenciado desde 14 de setembro de 2015.

Licença

O Conselho de Administração da Petrobras havia aprovado em setembro a licença, até 30 de novembro, de Clovis Torres Junior e Murilo Ferreria, e a nomeação do conselheiro Luiz Nelson Guedes de Carvalho para exercer as funções de presidente do Conselho.

A empresa informou que aprovou a licença de Ferreira após o executivo ter pedido para se ausentar do cargo até 30 de novembro devido a razões pessoais.

De acordo com ata de reunião de setembro, o conselheiro Deyvid Souza Bacelar da Silva se absteve da votação, declarando em seu voto que Ferreira “foi muito prudente em seu voto com relação à abertura de capital da BR Distribuidora” e que o executivo “poderia ajudar o colegiado (da empresa) na condução da mudança na estrutura organizacional da Petrobras”.

No entanto, como a licença foi pedida por motivos pessoais, o conselheiro declarou “não haver o que questionar acerca dessa decisão”, segundo a ata.

Também em setembro, o presidente-executivo da Petrobras, Aldemir Bendine, disse esperar que Ferreira retorne para a presidência do Conselho da companhia, tentando afastar especulações sobre sua saída. Do G1

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *