Democratas apresenta requerimento para convocar Jaques Wagner na CPI dos Fundos

 Democratas apresenta requerimento para convocar Jaques Wagner na CPI dos Fundos

efraimfilhoDiante das suspeitas que envolvem o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, o Democratas apresentou à CPI dos Fundos de Pensão um requerimento convocando-o para depor na comissão. “Já estão configurados os indícios de tráfico de influência e direcionamento dos negócios para interesses políticos partidários”, afirmou o presidente da CPI, deputado Efraim Filho (PB), que defendeu a convocação.

O protocolo do pedido será efetuado em fevereiro, no retorno do recesso parlamentar.

O deputado Paulo Azi (BA), um dos autores do requerimento de convocação, afirmou que as denúncias são graves e que Jaques Wagner precisa explicar-se na CPI. “As suspeitas de que Jaques Wagner intermediou negócios entre a OAS e os fundos de pensão são tão graves que não podem passar em branco. O mínimo que o ministro da Casa Civil tem que explicar é como se deu essa intermediação e se houve tráfico de influência ou não”, afirmou.

A imprensa noticiou nos últimos dias que conversas obtidas pela Operação Lava Jato no celular do ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, indicam suposta atuação de Wagner na intermediação de negócios entre a empresa e fundos de pensão. O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) também é autor do requerimento.

Liderança do Democratas / imprensa.lid.dem@gmail.com

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *