Eleições 2016: Dr. Luiz de Deus afirma ser pré candidato a prefeito de Paulo Afonso. “…não tenho o hábito de mudar as coisas no meio do caminho…”

 Eleições 2016: Dr. Luiz de Deus afirma ser pré candidato a prefeito de Paulo Afonso. “…não tenho o hábito de mudar as coisas no meio do caminho…”

A afirmativa do pré candidato a prefeito de Paulo Afonso Dr. Luiz de Deus, que não tem o hábito de mudar as coisas no meio do caminho, que não vai fugir da decisão de ser pre candidato a prefeito de Paulo Afonso, foi declarada durante entrevista ao site Primeira Mão no dia 9, durante as comemorações do aniversário do seu irmão, Paulo de Deus. “Sempre que você parte com uma decisão e um destino concebido você deve seguir para isso se concretizar. Se eu vier a ser, novamente o prefeito de Paulo Afonso, pretendendo fazer uma administração com todo mundo para fazer da cidade algo diferente do que existe no nordeste”. Enfatiza Dr. Luiz de Deus.dr luiz de deus

Leia a entrevista completa de Dr. Luis de Deus:

– Dr. Luiz já se declarou pré-candidato à Prefeitura de Paulo Afonso em 2016. O senhor vai se tornar candidato no momento certo?

Dr. LUIZ DE DEUS – A minha posição é exatamente essa, se eu disse que sou pré-candidato não vou fugir da minha decisão. Sempre que você parte com uma decisão e um destino concebido você deve seguir para isso se concretizar.

– Existe alguma possibilidade dessa decisão mudar?

Dr. LUIZ DE DEUS – Não acredito, não tenho o hábito de mudar as coisas no meio do caminho, tá entendendo!

– Comenta-se que se, Mário Negromonte Júnior for candidato, haverá uma disputa da juventude com a experiência. Há realmente essa rivalidade, e quem leva vantagem nessa situação, idade ou a juventude?

Dr.  LUIZ DE DEUS – A pergunta, você me perdoe, não deveria ser feita nesse sentido porque, quer queira quer não, quando você vai votar, e isso tem relação com a pergunta que você acaba de me fazer, você vai comparar, aprender e recuar. Toda comparação é odiosa, porque você vai ter de dizer que A é melhor do que B ou B é melhor do que A. Vamos e convenhamos, eu não me sinto à vontade de aceitar tal comparação, certo! Essa comparação eu não aceito por uma série de considerações. O problema da idade que você falou, certo; é o seguinte, se a questão de ser mais velho é um defeito, eu digo o seguinte: muito pelo contrário, eu desejo que você chegue à minha idade, espero que todo mundo tenha o prazer de ter a minha idade, se isso for defeito.

– Mário Negromonte Júnior representa, hoje, outro grupo político, os Negromontes. Comenta-se que Mário Júnior diz, em entrevistas, que o grupo ao qual o senhor lidera nunca fez nada pela cidade, isso é verdade?

Dr. LUIZ DE DEUS – O importante é o que a população vê e enxerga. Eu posso lhe afirmar que tudo que lhe chama a atenção, a atenção de quem mora e de quem chega a Paulo Afonso, tudo, sem exceção, foi feito pela gente. Eu desafio alguém pra dizer que aquilo foi “fulano dos anzóis” quem fez. Eu desafio porque não tem. Tudo que tem na minha cidade,  que chama a atenção, foi feito pela gente.

– E a reforma da rodoviária, os Negromontes reivindicam a autoria?

Dr. LUIZ DE DEUS –  É a única…e, com certeza é a vergonha da minha cidade. A vergonha da minha cidade é aquela rodoviária. E a população concorda comigo, tenho certeza.

– E  Paulo de Deus não será candidato a Prefeito?

Dr. LUIZ DE DEUS – Eu estou aqui respondendo por mim, se você quiser saber disso, tem que perguntar para o Paulo.

–  Mas você não teve uma reunião com ele?

Dr. LUIZ DE DEUS – Conversamos, tá entendendo. Conversar, nós sempre conversamos. Imagine se sou eu quem vai dizer se ele é candidato, quem vai dizer é ele.

– E a rejeição da população de Paulo Afonso à administração de Anilton Bastos, o senhor vai enfrentar?

Dr. LUIZ DE DEUS – Preste atenção, todo administrador, todo governante, ele não tem a unanimidade. Todo mundo tem um certo percentual de rejeição, tá entendendo. Tem outra coisa, eu não quero dizer isso, tá certo!? Mas quem vai votar, vai votar em mim, o Dr. Anilton é um excelente prefeito, mas está terminando o seu mandato. No primeiro mandato, vamos recordar, o jornalista Samuel Celestino fez uma nota no Jornal A Tarde chamando ele (Anilton ) de prefeito 100%, porque ele saiu com 95% de aceitação popular, então, o Samuel Celestino fez essa nota dizendo que Anilton era o prefeito 100%. E, de lá pra cá, ele foi a segunda vez, fez o terceiro mandato. Na realidade, ele fez um excelente governo todas essas vezes. Agora, ele teve a infelicidade de pegar um momento difícil da política e da economia brasileira, com uma presidente que não anda bem das pernas, cometeu uma série de erros, enganou a população – que não aceita ser enganada. O povo não esquece. Dizer que o povo tem memória curta é uma falácia. O povo tem uma excelente memória, se você mente pra comunidade, nem pense que ela vai esquecer o que você disse. Ledo engano quem pensa que o povo tem a memória curta.

– Dr. Luiz, entre ser candidato e a ser prefeito, há uma longa jornada. O candidato a prefeito de Paulo Afonso precisa do apoio do governo do estado?

Dr. LUIZ DE DEUS – Quem é quiser ser candidato precisa do apoio de todo muito. É preciso muita vaidade do candidato dizer que não quer apoio de governador. Todo mundo que tiver intencionado em apoiar, você tem de agradecer.

– E o senhor tem esse apoio, de Rui Costa, hoje?

Dr.  LUIZ DE DEUS – Olha, eu sou pré-candidato, não posso dizer a você que tenho o apoio de Rui Costa, mas posso dizer a você que conto com a simpatia dele. Pelo menos, ele demonstra ser simpático.

– Por uma questão de base, não é mais fácil ele apoiar Mário Negromonte Júnior?

Dr. LUIZ DE DEUS – Não acredito. Não acredito de jeito nenhum. Ele, como eu estava dizendo pra você que conto com a simpatia dele, mas também, não vou ser um candidato só contando com o apoio do governador ou do prefeito, não. Eu sou candidato porque, primeiro, acredito nos meus amigos. Os votos principais são meus mesmos, não são votos de governador ou de prefeito que vão me eleger não.

– O senhor já havia declarado que não seria candidato a mais nada, por que mudou de ideia?

Dr.  LUIZ DE DEUS – Olha, certa vez, eu ouvi de um amigo o seguinte: só não muda de opinião quem não tem opinião. Em política tudo é possível.

PMN – O pré-candidato Luiz de Deus tem algum projeto ou ação que a cidade de Paulo Afonso está precisando de imediato para a melhoria de nossa cidade, caso eleito?

Dr.  LUIZ DE DEUS – Isso é pessoal é de todo mundo, escute bem. Acho que todo mundo pensa igual a mim. Quando você vai fazer uma tarefa, a princípio você deve se munir de um espírito de que ninguém faz aquela coisa melhor do que você. Isso não acontece com você? Tem que se munir desse espírito. Eu fui cirurgião e estava me lembrando que, nesse tempo, eu tinha o hábito de admirar o que fazia porque eu procurava fazer a coisa bonita, bem feita, que agradasse o meu ego. Eu dizia se alguém fizer esse negócio, deve fazer, no mínimo igual ao que está aqui. E voltando a sua pergunta da administração pública, se eu vier a ser, novamente o prefeito de Paulo Afonso, pretendendo fazer uma administração com todo mundo para fazer da cidade algo diferente do que existe no nordeste.

– Inclusive na saúde, que é a sua área?

Dr. LUIZ DE DEUS – Em matéria de saúde, Paulo Afonso é uma ilha. No tempo em que fui diretor do hospital, o Hospital Nair Alves de Souza era classificado pelo INPS antigamente, hoje, SUS, como o único hospital de primeira categoria do estado da Bahia. Depois de Paulo Afonso, só tinha uma maternidade em Ilhéus. Nós sempre fomos uma ilha, um destaque nessa coisa aí, na área de saúde. Ela sempre foi bem servida. Pode não ser a excelência que todos desejam que ela fosse, mas quando você compara com o resto do País, Paulo Afonso é realmente diferenciada. Tem muita para que seja feita em todas as áreas, e isso não quer dizer que não está sendo feito não. Paulo Afonso é uma cidade linda, de povo educado, um exemplo de cidade.

Fonte:  Primeira Mão Notícias

2 Comments

  • Lembro em 2014 quando ele perdeu pra deputado que ele deu uma entrevista na radio afirmando que nao seria candidato mais a nada. Em se tratando de Luiz de Deus, pode se esperar tudo ou até mesmo nada.

  • É no mínimo estranho esse comentário. O “autor” se chama João. Quem
    é João? Existem tantos Joãos! Mais estranho ainda é o site postar um co
    mentário anônimo, pois, sempre exigiu que os comentários feitos nesse
    site, fossem com o nome de quem o fez e com o e-mail. O site teve uma
    mudança radical.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *